22 C
Osasco
22 de outubro de 2020
Saúde

Voluntários já podem se inscrever para testes da vacina contra Covid

Segundo o Estado, podem participar dos testes para a Coronavc apenas profissionais de saúde que estejam na ativa desde que não tenham se contaminados pela Covid-19 anteriormente
Voluntários já podem se inscrever para testes da vacina contra Covid-19 (Foto: Reuters)

Começou nesta segunda-feira o prazo de inscrição de voluntários para a terceira fase de testes da vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela farmacêutica chinesa de biotecnologia Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Podem participar dos testes para a Coronavc apenas profissionais de saúde que estejam na ativa, desde que não tenham se contaminados pela Covid-19 anteriormente. Além disso, não podem se inscrever mulheres que estejam grávidas ou planejem engravidar nos próximos três meses.

O anúncio foi feito pelo governador João Doria em entrevista coletiva nesta segunda-feira. Segundo ele, a vacina deve começar a ser aplicada nos voluntários no dia 20 de julho. Em todo o Brasil, serão escolhidos 9 mil voluntários distribuídos em São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná e Distrito Federal. O cadastramento pode ser feito no portal do Governo do Estado de São Paulo – www.saopaulo.sp.gov.br.

Fonte: Estado de São Paulo

Posts Relacionados

Osasco entrega Centro de Terapia Intensiva do coronavírus

Redação

Prefeitura de Santana de Parnaíba lança plataformas tecnológicas para tirar dúvidas e realizar consultas on-line

Redação

Enfermeiros das UBS’s são capacitados para testes rápidos de DST’s

Joyce Araújo

DEIXE UM COMENTÁRIO