23.1 C
Osasco
20 de janeiro de 2021
Saúde

Voluntários já podem se inscrever para testes da vacina contra Covid

Segundo o Estado, podem participar dos testes para a Coronavc apenas profissionais de saúde que estejam na ativa desde que não tenham se contaminados pela Covid-19 anteriormente
Voluntários já podem se inscrever para testes da vacina contra Covid-19 (Foto: Reuters)

Começou nesta segunda-feira o prazo de inscrição de voluntários para a terceira fase de testes da vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela farmacêutica chinesa de biotecnologia Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Podem participar dos testes para a Coronavc apenas profissionais de saúde que estejam na ativa, desde que não tenham se contaminados pela Covid-19 anteriormente. Além disso, não podem se inscrever mulheres que estejam grávidas ou planejem engravidar nos próximos três meses.

O anúncio foi feito pelo governador João Doria em entrevista coletiva nesta segunda-feira. Segundo ele, a vacina deve começar a ser aplicada nos voluntários no dia 20 de julho. Em todo o Brasil, serão escolhidos 9 mil voluntários distribuídos em São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná e Distrito Federal. O cadastramento pode ser feito no portal do Governo do Estado de São Paulo – www.saopaulo.sp.gov.br.

Fonte: Estado de São Paulo

Posts Relacionados

Escola do Hospital das Clínicas anuncia capacitação inovadora de profissionais de saúde para tratamento do câncer

Bruno Schwabenland

Hospital da Criança vai funcionar 24h

Redação

No Estado(SP), Osasco tem o 3ª maior número de mortes por Covid-19

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/