16.2 C
Osasco
9 de dezembro de 2021
Esporte

Vôlei Osasco-Audax está a uma vitória da semifinal do Campeonato Paulista da Divisão Especial 2019

Equipe comandada pelo técnico Luizomar derrotou o Atacadão Joseense por 3 sets a 1 na noite desta terça-feira (22) e pode carimbar o passaporte para a semi do estadual nesta sexta-feira (25), quando recebe o adversário no José Liberatti oara o segundo jogo do playoff das quartas de final

 

Luizomar orienta sua equipe (João Pires/Fotojump)

 

O Vôlei Osasco-Audax abriu as quartas de final do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei da Divisão Especial com vitória. Na noite desta terça-feira (22), no ginásio do Clube dos Empregados da Petrobras, em São José dos Campos, o time do técnico Luizomar bateu o Atacadão Joseense por 3 setst a 1, parciais de 25/14, 25/19 , 21/25 e 25/15, em 1h30min. Para confirmar a vaga na semifinal, precisa derrotar o adversário novamente no segundo confronto dos playoffs das quartas de final, nesta sexta-feira (25), no José Liberatti.

O técnico Luizomar valorizou a vitória, mas espera que seu time adquira mais regularidade em quadra. “Erramos muito aqui em São José, mas sabemos que, no Campeonato Paulista, o time ainda vai sofrer com alguns altos e baixos. Mas o importante é que agora vamos decidir a vaga na semifinal em casa”, afirmou o treinar. Mara concordou. “Fizemos um quarto set muito bom, mas deixamos a desejar no terceiro. É aprender as lições com as dificuldades e trabalhar para não repetir. Agora é foco total no segundo jogo das quartas de final”, completou.

O jogo – primeiro set foi dominado pelo Vôlei Osasco, que deslanchou a partir do 10/7, após uma largadinha de Jaqueline. Sem problemas no passe, Roberta conseguiu distribuir bem as jogadas. Bia, na bola de china, fez 15/10 e Ana Bjelica marcou no 20/13. Coube a ponteira Jaque, na base do paredão, fechar em 25/14.

O Vôlei Osasco-Audax errou mais no início do segundo set. Com isso, as donas da casa chegaram a estar na frente do placar (7/4). Isso até Casanova engatar três bons saques para empatar no 7/7. Na sequência, após mais uma boa nova série de serviços, desta vez de Jaque, o time de Luizomar assumiu a ponta do marcador com Bia. A partir daí, manteve-se na frente. Com dois pontos de Mara – um de ataque e outro de bloqueio – fez 23/18. Roberta garantiu o set point em um ace e Bjelica fechou com uma pancada da entrada de rede: 25/19.

O Vôlei Osasco entrou no terceiro set disposto a liquidar a fatura. Abriu 10/6, após bloqueio de Bia, e comandava a partida. Mas as donas da casa reagiram e empataram (12/12), obrigando Luizomar a pedir tempo pela primeira vez no jogo. O duelo pegou fogo e a equipe de São José mostrou não estar disposta a entregar o resultado. Quando fez 21/18, o treinador osasquense parou a partida novamente. Mas não deu resultado e as donas da casa fecharam por 25/21.

Mordidas após o revés na parcial anterior, as jogadoras de Osasco voltaram com tudo e abriram 4/0 no quarto set. Com um paredão de Bia, chegou ao 10/3. Mais um bloqueio de Bia e a vantagem subiu para dez pontos (13/3). Com três pontos seguidos de Mara, chegou ao 20/10. A vitória na parcial por 25/15 e 3 sets a 1 na partida veio com um erro das adversárias.

Vôlei Osasco-Audax entrou em quadra com Roberta (2),Bjelica (8), Casanova (14), Jaque (6), Bia (13), Mara (13) e a líbero Camila Brait. Técnico: Luizomar de Moura. Entraram: Kika, Vanessa Janke (3),Fernanda Tomé (7).

Atacadão Joseense entrou em quadra com Carol (4), Natasha (8), Camila (2), Maiara (11), Karina (7), Milla (3) e a líbero Tuki. Técnico: Jailson Silva. Entraram: Thayná (4), Yasmin, Sabrina (6), Ana (2).

Conheça o novo time de Osasco – O Vôlei Osasco-Audax montou um time forte na temporada 2019/2020, com os patrocínios de Audax, Bradesco, iFood, São Cristóvão/Saúde, Reserva Raposo, EcoOsasco e Hummel, além do apoio da Prefeitura de Osasco. Entre os nomes consagrados estão Bia, Mara e Roberta, trio que auxiliou o Brasil a conquistar a vaga para a Olimpíada de Tóquio. Outro destaque é a líbero Camila Brait, que segue na equipe e, após grande desempenho na temporada passada, está de volta à seleção brasileira. Quem retornou ao time é a bicampeã olímpica Jaqueline.

A cubana Heidy Casanova e a sérvia Ana Bjelica são as estrangeiras contratadas para a nova temporada. A atacante da Sérvia já é conhecida da torcida e volta para defender Osasco após jogar pelo clube na temporada 2016/17. A equipe conta ainda com nomes conhecidos do cenário nacional como Ellen Braga, Vanessa Janke, Pri Heldes e Fernanda Tomé, além de jovens atletas como Adriani Vilvert, Amanda Sehn, Karyna Malachias e Kika. A central Raquel Löff se integrou ao time para o Paulista.

CAMPEONATO PAULISTA 2019 – QUARTAS DE FINAL

22/10 – Atacadão Joseense 1 x 3 VÔLEI OSASCO-AUDAX
25/10 – 20h – VÔLEI OSASCO-AUDAX x Atacadão Joseense – Osasco (Golden set – se necessário)

PRIMEIRA FASE

JOGOS DO VÔLEI OSASCO-AUDAX
10/09 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 3 x 1 Atacadão Joseense
17/09 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 3 x 1 São Cristóvão Saúde/São Caetano
27/09 – Vôlei Valinhos 3 x 2 VÔLEI OSASCO-AUDAX
05/10 – Pinheiros 0 x 3 VÔLEI OSASCO-AUDAX
11/10 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 3 x 0 São Paulo/Barueri – Osasco
16/10 – Sesi Vôlei Bauru 3 x 1 VÔLEI OSASCO-AUDAX – Bauru

Posts Relacionados

Grêmio Osasco 2 x 0 Paulista – GEO faz jus ao fator casa, vence Galo e entra no G8

Redação

Pablito, seus companheiros de equipe desde 1982. Graziani: “O símbolo dessa Copa do Mundo merece luto nacional”

Bruno Schwabenland

Vôlei Osasco-Audax bate Fluminense e sobe para o quinto lugar na Superliga

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/