23.1 C
Osasco
26 de outubro de 2021
Gastronomia Gilmara Eid - Nutrição - Momento Saúde Saúde

Você sabe a diferença dos tipos de adoçantes?

Conheça os diferentes adoçantes e as ações que eles podem provocar

Aspartame
Pode provocar reações alérgicas alimentares, dores de cabeça e depressão, bem como surgimento ou piora de algumas doenças como Parkinson e Alzheimer. Ainda está relacionado com aumento considerável no peso, por meio do aumento da fome e da ingestão de alimentos.

Acessulfame-K
Não é digerido pelo organismo humano. Dentre os efeitos colaterais estão problemas mentais e no fígado, dores de cabeça e depressão.

Sacarina
Primeiro adoçante artificial a ser criado em laboratório. Em estudos com animais de laboratório provocou câncer de bexiga.

Estévia
É extraído da planta chamada Stevia rebaudiana. Mostrou benefícios na regulação da pressão arterial e dos níveis de açúcar no sangue. Possui ainda compostos fenólicos, sendo assim o mais indicado para o consumo.

Sucralose
Conhecida também como açúcar invertido, é derivado da sacarose. É contraindicado para pacientes com problemas de tireoide, devido ao cloro na sua composição.

Climato de sódio
É um adoçante derivado do petróleo e possui grandes quantidades de sódio e, por isso, pessoas com pressão alta devem evitar esse tipo de adoçante.

Posts Relacionados

Reimaginando Outubro Rosa: ações com foco nas pacientes com câncer de mama avançado marcam o mês

Redação

Diabetes: pés exigem cuidados especiais

Alessandro Belcorso

Conta no Instagram que auxiliava no tratamento da AME de Arthur Sales foi hackeada

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/