19.1 C
Osasco
23 de novembro de 2020
Cidades

Vizinhos cansados da violência, se unem e criam grupo no WhatsApp para segurança”

Moradores trocam informações no aplicativo com o objetivo de reduzir furtos e assaltos

Diante do medo constante dos furtos, moradores de Osasco procuram cada dia mais novas formas de se proteger. Cadeados extras, grades reforçando as janelas, câmeras e alarmes cercam as residência, mas é a união entre vizinhos que vem chamando a atenção e se tornando a verdadeira arma contra os bandidos.

Foi assim que a moradora da Vila Osasco, na cidade de mesmo nome,  viram a segurança aumentar na região. Ali, o grupo resolveu se unir em um grupo de WhatsApp, para usar a tecnologia e melhorias que cada um aplicou em casa para ajudar o outro. Pelas câmeras de segurança, disparo dos alarmes e até em “rondas” pelo bairro, os vizinhos formaram o grupo de vigilância.

“Após assistir uma matéria pela TV, sobre o interior de São Paulo, onde os vizinhos se uniram e fizeram um grupo no WhatsApp, resolvi adequar a nossa realidade a esta ferramenta – comentou Marcela Watanabe, moradora do bairro.

A intenção do grupo , além de prevenir é cobrar a prefeitura e a Policia Militar para melhorias,  como poda de árvores, aumento de iluminação pública e rondas policiais.

“Além do grupo, ainda utilizaremos uma plaquinha de “vizinhos solidários”, para garantir a segurança a moda antiga, onde conhecer seu vizinho ajudava muito” finalizou a moradora.

Ainda faltam alguns vizinhos para serem colocados no grupo, mas o mutirão deverá finalizar em breve.

 

Posts Relacionados

Restaurante Popular comemora seu 6° aniversário no dia 24/8

Alessandro Belcorso

GCM flagra crime ambiental no bairro Tabuleiro Verde

Joseane Martins

Festa de aniversário em bar termina com um morto e quatro baleados em Barueri

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO