20.3 C
Osasco
15 de maio de 2021
Cidades

Vítimas de violência doméstica receberão assistência-aluguel em SP

Prefeitura de SP amplia assistência para vítimas de violência doméstica com novos postos de atendimento na cidade

Vítimas de violência permanecem sofrendo agressões por não terem condições financeiras

 

A Prefeitura de São Paulo lançou nesta segunda-feira, Dia Internacional da Mulher (8), um pacote de medidas voltado ao combate à violência contra a mulher, que inclui um auxílio-aluguel no valor de R$ 400 para mulheres vítimas de violência e que vivem em situação de vulnerabilidade social.

O pagamento mensal poderá se estender por até 12 meses.

A medida já existia na cidade, mas devido aos trâmites burocráticos, muitas vítimas tinham dificuldades para acessar o auxílio. Ao todo, além do atendimento padrão disponibilizado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, mais dois novos postos de apoio serão abertos, um na Estação da Luz do Metrô e outro no Terminal Sacomã.

Para conseguir os benefícios, a mulher precisa comprovar que está legalmente sob medida protetiva, bem como carteira de trabalho, CPF e comprovante de residência.

Além dessas medidas, a gestão do prefeito Bruno Covas (PSDB) lançou o Observatório Municipal de Violência contra a Mulher e uma campanha de conscientização contra abusos no transporte público com o tema “Ponto final ao abuso sexual nos ônibus de São Paulo”.

Imagem da Campanha em ônibus da capital paulista

Para maior visibilidade da campanha “Ponto Final ao abuso sexual nos ônibus de São Paulo”, cerca de 200 ônibus vão circular por três meses com a mensagem e logomarca da ação, chamando a atenção da população para o tema e alertando que “Aqui o abuso sexual não ficará impune”, diz o Prefeito Bruno Covas.

 

 

Posts Relacionados

Prefeitura de Barueri promove saúde bucal a todas as crianças das maternais da rede

Alessandro Belcorso

O Prefeito Paulo Barufi e deputados entregam três novas ambulâncias

Joyce Araújo

Prefeitura abre novas vagas para curso de orientação do programa Time do Emprego

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/