18.5 C
Osasco
22 de abril de 2021
Cultura

Virada Cultural homenageia profissionais da linha de frente

Em um ano de pandemia, a Virada Cultural de São Paulo 2020 deu início de uma forma única: homenageando os profissionais que estão na linha de frente no combate contra a Covid-19

De branco, os músicos apresentaram trechos das “Bachianas Brasileiras”, de Heitor Villa-Lobos (Fotos: Ale Moreira)

Em um flash mob, realizado no último sábado (12), a  Avenida Paulista foi palco para mais de 50 profissionais de saúde da capital que representaram a linha de frente do SUS durante todo o ano, marcando a abertura das mais de 400  intervenções artísticas que ocorreram na cidade.

 A intervenção dirigida por Nelson Baskerville, intitulada “2Km de Gratidão”, reuniu vários  profissionais de saúde uniformizados, dentre eles estavam médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, dentistas, auxiliares, técnicos, coordenadores , supervisores e agentes comunitários de saúde. Além de 180 músicos, 70 artistas circenses e 1000 balões ecológicos que tomaram um dos cartões postais da cidade.

Obedecendo aos protocolos de proteção, violinistas tocaram ao som das “Bachianas Brasileiras” de Heitor Villa-Lobos e bailarinas, palhaços e perna de pau no asfalto ofereciam  álcool gel, além de usarem uma placa de agradecimento e um painel com uma ilustração de anjos assinada pelo cartunista Laerte.

Ilustração Laerte (Fotos: Ale Moreira)

 

Com o sinal vermelho a cada faixa de pedestre, um anjo (um profissional de saúde) anunciava a ação na extensão da avenida. Ao final da apresentação na Praça do Ciclista, no cruzamento com a Consolação, balões brancos ganharam os céus ao som de aplausos.

 

Intitulada Tudo de arte, nada de Aglomeração“, a Virada Cultural 2020  segue em formato online, sendo possível conferir todas as atrações através do site oficial  –  https://www.viradacultural.prefeitura.sp.gov.br/

Posts Relacionados

Oficinas culturais com inscrições abertas

Joyce Araújo

Inscrições para Oficinas Culturais gratuitas vão até dia 15 de fevereiro

Alessandro Belcorso

Dias 6 e 7 de Abril: Cidade receberá projeto cultural “EM CENA BRASIL” com atrações gratuitas

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/