Chefe de divisão do Demutran morreu no último domingo (19)
Os vereadores da Câmara de Municipal de Osasco aprovaram nesta terça-feira (21) uma Moção de Pesar pela morte de Geraldo Oliveira Silva, chefe de divisão no Departamento Municipal Trânsito (Demutran). O servidor, que tinha 58 anos e deixa três filhos, faleceu no último domingo (19).
Geraldo era um dos mais queridos funcionários do Demutran, tanto que seus colegas comparecerem em peso à Sessão Ordinária, lotando o plenário. O diretor do órgão, Claudenis Begnini, lamentou a perda do amigo e enalteceu a dedicação dele ao serviço público.
“Ele era essa pessoa dedicada, essa pessoa respeitosa, que sabia o que estava fazendo e realizava seu trabalho com amor, respeito aos companheiros e aos munícipes. Se precisasse resumir ele em uma frase, eu diria que tudo o que ele fez, fez com amor”, comentou Begnini, que trabalhou 28 anos ao lado de Geraldo no órgão.
Marisa Oliveira Silva, uma das irmãs de Geraldo, diz que a família cogitou realizar o enterro na cidade natal dele, Lavras da Mangabeira (CE), mas mudou de ideia por conta de sua forte ligação com Osasco.
“Depois que chegamos aqui, a gente começou a entender a amizade, o carinho que todos têm por ele. Vamos embora orgulhosos da história dele com a cidade e com esse trabalho que era a sua segunda casa. Foi uma grande perda pra gente, estamos de coração partido com essa partida tão precoce”, afirmou Marisa após a aprovação da moção, que foi subscrita por todos os 21 vereadores.
Diversos parlamentares usaram a tribuna para homenagear Geraldo. Eles lembraram da sua personalidade amigável e dedicação ao município, características que o faziam ser querido por todos. Durante a sessão também foi informado que o Executivo enviará um Projeto de Lei para rebatizar o prédio do Demutran com o nome do servidor.
fonte – comunicação Câmara Osasco
Formado em Jornalismo pelas FIAM(Faculdades Integradas Alcântara Machado), Pós graduado(MBA) em Marketing Digital pela Uniderp começou a carreira na Assessoria de Imprensa do Metrô(SP). Atuou nas rádios Bandeirantes e Nova Difusora; passou pela SporTV, TV Cidade e ConecTV; escreveu para o Jornal da Tarde; foi correspondente internacional do Diário da Região em 2005 e 2006 no Japão. Atuou como Assessor de Imprensa do Grêmio Esportivo Osasco(GEO) e Diretor de Comunicação do Osasco Audax. Em 2018 foi eleito pela AMECOM(Associação Metropolitana de Comunicação) como o profissional de comunicação do ano. Já em 2019 assumiu atuou na Prefeitura de Araçariguama como Secretário Adjunto de Comunicação