27 C
Osasco
18 de janeiro de 2022
Osasco Política

Vereadores homenageiam Bruno Covas durante Sessão Ordinária

Morte do prefeito paulistano consternou políticos e cidadãos de todo o país.
Vereadores homenageiam Bruno Covas durante Sessão Ordinária. Foto: Câmara Municipal de Osasco

Durante a 10ª Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Osasco, nesta terça-feira (18) – a primeira após o falecimento do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) – os vereadores apresentaram moções de pesar e de aplausos em homenagem ao político morto.

Apresentaram moções os vereadores Josias da Juco (PSD), Julião (PSB), Joel Nunes (Republicanos), Pelé da Cândida (MDB) e Adauto To Tô (PDT).

Josias da Juco (PSD) prestou homenagem ao prefeito paulistano, ao comentar que Bruno Covas jamais usou a doença para se lamentar e sempre demonstrou coragem.

“Bruno falava em combater e lutar sempre que é possível. Ele não abandonou a política em nenhum momento, levou o gabinete para sua casa, para o hospital. Aquele sorriso dele nos deixou a lição de que, quando recebemos uma missão, devemos levá-la até o final”, disse Josias.

Pelé da Cândida também comentou sobre Bruno Covas, ao justificar a moção de congratulações que apresentou a Guilherme Boulos (PSOL), pela postura adotada pela morte de Covas. O psolista e o tucano eram adversários no campo político, mas respeitavam-se no aspecto pessoal.

O vereador osasquense afirmou que Covas não estimulava o ódio na política e colocava o ser humano em primeiro lugar em suas ações. “Vimos que a nova política é capaz de sobreviver, fazer uma política limpa”.

Bruno Covas faleceu no último domingo (16), aos 41 anos, vítima de câncer. Covas enfrentava a doença desde 2019.

 

Posts Relacionados

Major Olimpio, líder do PSL no Senado, morre vítima da Covid-19

Bruno Schwabenland

Prefeitura de Jandira entrega sede da Diretoria de Esporte, totalmente reformada

Bruno Schwabenland

Prefeitura tem obtido avanços expressivos em 100 dias de administração pública

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/