19.8 C
Osasco
6 de março de 2021
Cidades Osasco

Vereadores aprovam contratação de ex-detentos

Segundo o projeto, de autoria do prefeito, o convênio visa promover o atendimento dos egressos e familiares de presos e egressos do Sistema Prisional em programas sociais nas redes de apoio e proteção social de Osasco

Os vereadores aprovaram em primeira discussão, projeto de lei de autoria do prefeito Rogério Lins (PODEMOS) sobre convênio com a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, que autoriza a implantação de uma Unidade de Atendimento de Reintegração Social para a execução do Programa de Penas e Medidas Alternativas e de Atenção ao Egresso e Família. O serviço vai atender ex-detentos que cometeram delitos de pequeno potencial com a prestação de serviços à comunidade.

Para o prefeito, os esforços dos entes públicos são necessários para se mudar a situação em que se encontra o sistema penitenciário na atualidade. “Importante se faz a participação não só dos que tratam mais diretamente com os apenados, como também da família dos presos e do Poder Executivo que precisa se conscientizar do seu papel de promover programas ressocializadores”, destacou na justificativa ao projeto.

De acordo com a proposta que segue para segunda discussão, ficará a cargo da Prefeitura a cessão de duas salas e um servidor público à SAP para os trabalhos administrativos, já a Secretaria de Administração Penitenciária deve acompanhar a operacionalização e execução do convênio, disponibilizando estagiários; custeando despesas com telefonia, energia elétrica, água e esgoto.

Segundo o projeto, o Convênio visa promover o atendimento dos egressos e familiares de presos e egressos do Sistema Prisional em programas sociais nas redes de apoio e proteção social do Município. Com isso, os ex-detentos poderão cumprir pena em dispositivos públicos municipais, estaduais, federais, em ONGs ou ainda em outras empresas do terceiro setor, exceto iniciativa privada.

Fonte: Webdiario

Posts Relacionados

Prefeitura abre as inscrições para processo seletivo na área da saúde

Redação

População pode inscrever seu bairro para receber oficina de orquídeas

Redação

Governo de SP atualiza ranking de cidades que mais vacinam contra o coronavírus

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/