13.5 C
Osasco
14 de junho de 2021
Osasco Política

Vereadores apoiam Castramóvel e propõem mais ações pelo bem-estar animal

Ralfi Silva elogia ação no Jardim Baronesa e aponta necessidade de mais serviços.
Vereadores apoiam Castramóvel e propõem mais ações pelo bem-estar animal – Foto: Marcelo Deck/PMO.

O bem-estar animal está constantemente em pauta na Câmara Municipal de Osasco, algo que tem sido fundamental na aprovação de projetos que beneficiam o desenvolvimento dos trabalhos na área.

Nesta terça-feira (1º), durante a 12ª Sessão Ordinária, o vereador Ralfi Silva (REP) apresentou uma Moção de Aplauso, onde ele elogia o trabalho desenvolvido entre 17 e 21 de maio pelo Castramóvel, no Jardim Baronesa. A ação marcou a primeira etapa da campanha de castração de cães e gatos, um projeto indicado pela Câmara Municipal.

O Castramóvel é unidade móvel da Prefeitura de Osasco que conta com centro cirúrgico adaptado e oferece o serviço itinerante e gratuito de castração de cães e gatos.

“Na minha primeira legislatura, fiz a indicação do projeto e fico muito feliz em ver que foi colocado em prática. A primeira campanha realizada no Jardim Baronesa foi um sucesso. Tivemos mais de mil castrações entre cães e gatos. Não recebi nenhuma denúncia de maus tratos ou que algo não deu certo”, comentou Ralfi, que aproveitou para sugerir ao prefeito Rogério Lins a ampliação dos serviços.

“O Castramóvel poderia ter uma ação permanente, porque temos cerca de 20 mil animais para serem castrados. Sugiro também que façamos convênios com clínicas para facilitar a vida das pessoas que buscam o serviço de castração. Se tivermos esse serviço, acredito que em seis meses resolveremos esse problema. Também seria bom que nosso hospital veterinário funcionasse 24 horas”, sugeriu o parlamentar.

Fiscalização Constante

Reforçando a fiscalização e as ações que dizem respeito ao bem-estar animal, a vereadora Juliana da AtivOz (PSOL) solicitou ao Executivo informações relacionadas ao Conselho Municipal de Bem-Estar Animal. Nos últimos anos, aumentou o número de políticas públicas na área, entre elas a criação do Conselho Municipal de Bem-Estar Animal (Lei 4969/2019).

 

Posts Relacionados

Decathlon de Osasco será inaugurada no dia 28 de novembro

Redação

Sanca Galpões inicia operação em Osasco

Bruno Schwabenland

Justiça bloqueia bens do prefeito de Jandira por supostos pagamentos irregulares a OS investigada por fraudes na saúde

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/