26.1 C
Osasco
30 de novembro de 2021
Cidades

Vereador “De Paula” pede que leis da saúde sejam obedecidas

Vereador de Osasco, De Paula aproveitará a troca no comando da secretaria municipal de Saúde para pedir que leis municipais de sua autoria sejam, de fato, colocadas em prática, como a que estabelece prazos para exames, consultas e cirurgias. O tucano pretende conversar pessoalmente com João de Deus, para explicar a importância de cada medida. 

 

 

Autor de importantes leis municipais para o setor da Saúde, o vereador De Paula (PSDB) pretende levar a João de Deus, novo secretário municipal da Saúde, reivindicações para que leis municipais de sua autoria sejam colocadas em prática. Para o vereador tucano, a administração já reúne condições de atender as regras aprovadas na Câmara Municipal e sancionadas pelo próprio Executivo.

 

Em seu segundo mandato como vereador de Osasco, De Paula tem intensificado ações, por meio de leis municipais, para melhorar o setor da saúde. O tucano é autor de leis que estabeleceram prazos para realização de exames, consultas e cirurgias na rede pública; que obriga a prefeitura a estabelecer transporte gratuito para pacientes em tratamento de doenças crônicas; e que exige a confirmação de presença de pacientes em consultas e exames por meio de ligação telefônica, SMS ou e-mail, dentre outras. Embora sancionadas, as medidas têm que ser colocadas em prática pela administração.

 

“Nós aprovamos esses projetos na Câmara e, posteriormente, foram sancionados, ou seja, já são leis municipais. Então, leis existem para serem cumpridas. Vou conversar com o novo secretário e exigir que essas medidas sejam, de fato, tiradas do papel. Esses leis favorecem os moradores de Osasco. Chegou o momento de  prática-las”, diz De Paula.

 

Companheiro de partido de José Carlos Vido, ex-secretário municipal da Saúde, o vereador diz acreditar que, após o trabalho do tucano, a administração já reúne condições de atender a legislação proposta por De Paula.

 

“No período em que comandou a secretaria, o Vido colocou a casa em ordem e criou condições para que muitas coisas sejam feitas como, por exemplo, a obediência aos prazos para realização de exames, consultas e cirurgias. Se isso acontecer, Osasco vai seguir o que a Agência Nacional de Saúde determina para a rede privada. Vamos nos transformar em uma referência em toda região, por isso essa lei precisa sair do papel”, explica De Paula.

 

“Vou dialogar com João de Deus para mostrar a ele, pessoalmente, a importância de leis que melhorem o atendimento na Saúde. Osasco já conta com legislação com este perfil e tenho certeza que ele entenderá e colocará em prática”, completa o vereador.

Posts Relacionados

Orçamento de Osasco prevê R$ 199 milhões para recapeamento de ruas em 2019

Alessandro Belcorso

Clube Atlético Juventus promove comemoração do Dia das Crianças

Bruno Schwabenland

Seu animalzinho poderá te acompanhar nos ônibus da cidade

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/