GEO fica em situação complicada no campeonato e luta para fugir do rebaixamento nas rodadas finais

O Velo Clube venceu o Grêmio Osasco por 1 a 0 no estádio Benitão, nesta sexta-feira (25/09), pela 13ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3, e encaminhou sua vaga para as quartas de final da competição.
Com o resultado, o Galo Vermelho subiu para a quinta colocação, com 21 pontos. O Grêmio Osasco parou nos 12 pontos, na 15ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, e se complicou na A3.
O jogo
Atuando em seus domínios, o Velo Clube buscou impor ritmo ao jogo. Com isso, acabou dando espaços para os contra-ataques dos visitantes. Tanto que as primeiras oportunidades da partida foram do Grêmio Osasco. Primeiro aos seis minutos e depois aos onze, com o goleiro Filipe Garça brilhando nas duas ocasiões.
Samuel Tiba foi o responsável pela primeira grande chance do Velo Clube, em cabeçada que passou raspando a trave do goleiro Charles. O camisa 7 voltou a assustar aos 44′, em boa intervenção do arqueiro osasquense.
Etapa final
No segundo tempo, o Galo Vermelho voltou pressionando. Logo aos dois minutos, após cobrança de escanteio que parou na trave. Sete minutos mais tarde, em jogada ensaiada de falta, a bola foi rolada rasteira e finalizada com perigo.
O gol do Velo Clube aconteceu aos 17′, com Lucas Duni, de cabeça, após cruzamento da direita. Aos 35′, Filipe Garça voltou a fazer bola defesa em chute da entrada da área. O atacante João Pedro perdeu chance clara de empate aos 38′, após grande jogada individual.
Compromissos
O Velo Clube ainda teve duas chances nos minutos finais da partida, uma delas com direto a toque de calcanhar dentro da área e grande defesa de Charles, mas o resultado acabou na vantagem mínima para os rio-clarenses.
Fonte: Futebol do Interior