Nacional garante última vaga no G-8, enquanto zona do rebaixamento não sofre alteração na última rodada da primeira fase da Série A3 do Campeonato Paulista

A última rodada da primeira fase da Série A3 do Campeonato Paulista não modificou os classificados e os rebaixados antes do início dos jogos. O Nacional, então oitavo colocado, venceu e garantiu a sua vaga nas quartas de final. Na parte de baixo da tabela, Paulista e Grêmio Osasco não fizeram a sua parte, foram derrotados e rebaixados para a quarta e última divisão do estadual de São Paulo.
Sendo assim, os oitos classificados para quartas de final são: Noroeste, EC São Bernardo, Comercial, Capivariano, Velo Clube, Linense, Batatais e Nacional.
Confira abaixo os confrontos das quartas de final da Série A3
- Noroeste (1º) x (8º) Nacional
- EC São Bernardo (2º) x (7º) Batatais
- Comercial (3º) x (6º) Linense
- Capivariano (4º) x (5º) Velo Clube
Pelo regulamento, os times classificados se enfrentam em jogos de ida e volta. A única vantagem de quem teve melhor campanha na primeira fase é fazer a segunda partida em casa. Em caso de igualdade nos critérios de desempate, a disputa vai para os pênaltis.
A Federação Paulista de Futebol vai anunciar no início da semana os dias e os horários dos confrontos. Somente os dois finalistas sobem.
Quem caiu?
Os últimos quatro colocados, que brigavam para evitar serem um dos dois rebaixados, acabaram perdendo e não alterando a situação da classificação antes do início da última rodada da primeira fase. Melhor para Primavera e Barretos, que estavam fora do Z-2 e garantiram a permanência na Série A3 do próximo ano. Grêmio Osasco e Paulista foram rebaixados e irão disputar a quarta e última divisão na próxima temporada.

Veja abaixo os resultados da última rodada da A3: