18.4 C
Osasco
15 de maio de 2021
Brasil Empregos

Vagas para jornalistas: Estadão, UOL e Poder360

As oportunidades vão de redator a analista de formatos para produção de conteúdo.
Vagas para jornalistas: Estadão, UOL e Poder360. Foto: Reprodução/ Estadão, UOL e Poder 360º

Grandes veículos de comunicação brasileiros estão em busca de novos profissionais para integrarem suas equipes. É o caso do Estadão, do UOL e do Poder360, que abriram vagas para Analista de Formatos, Editor Assistente e Redator, respectivamente.

No UOL, a oportunidade de emprego é destinada a jornalistas com experiência na condução de reportagens nacionais sobre segurança pública, direitos humanos, saúde e educação. De acordo com a descrição da vaga, o profissional atuará no núcleo de Diversidade do veículo de comunicação.

No dia a dia, além de conduzir as reportagens, o novo editor assistente também deverá elaborar e acompanhar parâmetros de produção com outras editorias do site e articular parcerias. Para participar do processo seletivo, a pessoa interessada deve realizar o cadastro na página do UOL na Gupy.

Em Brasília, jornalistas têm a oportunidade de fazer parte da equipe do portal de notícias Poder360. O veículo busca por um profissional multimídia, que tenha conhecimento dos programas Photoshop, Adobe Premiere e Audacity, além de habilidade com equipamentos da Apple.

Outros pontos ressaltados como requisitos da empresa são a organização e conhecimento de planilhas, o conhecimento avançado de inglês e a habilidade em fazer fotos e vídeos pelo celular. Conhecimento de jornalismo de dados e de como funciona o Poder Judiciário serão diferenciais.

De acordo com a página da vaga, as pessoas interessadas devem enviar um e-mail para [email protected] com o currículo em PDF e um texto de 3 parágrafos (com, no máximo, 900 caracteres) com as seguintes informações:

  • Por que escolheu ser jornalista
  • Quais são seus planos profissionais
  • Por que gostaria de trabalhar no Poder360

Já no Estadão, a oportunidade de emprego não requer uma formação de ensino superior, no entanto, especifica a necessidade de experiência em desenvolvimento de podcasts, vídeos e formatos para as redes sociais. O tradicional jornal paulistano busca por um profissional que atuará na geração de tráfego qualificado e conversão de assinaturas.

“O analista de formatos é o responsável por entender quais os melhores formatos, dentro e fora do ambiente Estadão, para a Redação e a área de produtos atenderem o nosso público-alvo por meio de análise crítica dos dados de comportamento de audiência”, aponta a descrição da vaga, disponível no site da empresa.

Fonte:  Comunique-se Portal 

Posts Relacionados

Youtuber brasileiro é indicado a “Melhor Youtuber da América Latina”

Renan Guerreiro

13º Outback Bloomin’ Day – comprou ajudou – será realizado em 95 unidades dia 20/03

Redação

Processo seletivo para vagas de emprego do Assaí vão até dia 22

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/