24.2 C
Osasco
23 de outubro de 2020
Cotia Saúde

Vacinação contra a Influenza será com hora marcada

Agendamentos começam nesta segunda-feira (23/03), a partir das 13h. Objetivo é evitar aglomeração nas unidades que participarão da campanha
Foto: Vagner Santos(divulgação)

Em Cotia, a Campanha de Vacinação contra a Influenza será com hora marcada e os agendamentos começam na segunda-feira (23/03), a partir das 13h, pelo telefone 4243-2017. O objetivo é minimizar a exposição dos idosos nos serviços de saúde de forma a não formar aglomerações. Os agendamentos começam na segunda.

A vacinação contra a Influenza foi antecipada e, em princípio, atenderá apenas pessoas idosas e profissionais da saúde. Participam da campanha as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) ASSA, Jardim Arco-Íris, Água Espraiada e a Policlínica do Portão, neste primeiro momento. A partir de terça-feira (24/03), dois pontos de apoio funcionarão no sistema drive thru (em frente à Prefeitura e na Praça dos Romeiros, em Caucaia do Alto), das 10h às 15h.

Importante salientar que a vacina contra a Influenza não protege contra o novo Coronavírus, para o qual ainda não há vacina. A Secretaria de Saúde alerta que contra o novo Coronavírus a única prevenção são os cuidados com a higiene, lavar as mãos com água e sabão, usar do álcool em gel, cobrir boca e nariz com lenço descartável ou com o braço ao tossir ou espirrar, evitar aglomeração de pessoas e respeitar o isolamento social.

Posts Relacionados

Rogério Lins faz visita surpresa ao Hospital Municipal Antônio Giglio

Alessandro Belcorso

Obra do Hospital Regional em Barueri começa neste semestre. Anúncio foi feito por João Doria

Redação

Vargem Grande Paulista é alvo de operação contra desvio de verba pública da Saúde

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO