A partir do dia 19 de abril, a Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) abre inscrições para o vestibular do segundo semestre de 2021 da instituição. As inscrições poderão ser feitas a partir das 10h e vão até o dia 20 de maio.

Ao todo, serão mais de 11 mil vagas em todo o estado de São Paulo, destinadas a 305 municípios para seis cursos, com dois eixos básicos de ingresso: Licenciaturas (5.510 vagas, com as opções de Letras, Matemática e Pedagogia) e Computação (5.510 vagas, para os cursos de Bacharelado em Tecnologia da Informação, Bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia de Computação).

No Polo UAB Itapevi, que funciona nas instalações da Secretaria de Educação (Rua Irineu Chaluppe, 65 – Centro), serão oferecidas 64 vagas – 32 vagas para Tecnologia da Informação e 32 vagas para Engenharia da Computação. Como os cursos têm o primeiro ano de núcleo comum, em um ano e meio, o estudante poderá escolher qual graduação desejada dentre aquelas do Eixo de Computação e, a partir do segundo ano, a graduação do Eixo de Licenciatura.

O Polo UAB Itapevi será o espaço físico onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas.

Inscrições

Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula.
No site da Vunesp, www.vestibular.univesp.br, o candidato deverá preencher uma ficha de inscrição e responder ao questionário socioeconômico, devendo fornecer número de RG, CPF e demais dados pessoais, como endereço e outras mais.

A taxa de inscrição do vestibular é de R$45,00. Tem direito a 50% de isenção do valor da taxa de inscrição candidatos regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no terceiro semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação; que recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estejam desempregados.

Sobre o processo

A aplicação da prova objetiva e redação para candidatos do Eixo de Licenciaturas acontece no dia 13 de junho, às 13h, e, para o Eixo de Computação, no dia 20 de junho, também às 13h.

O resultado do vestibular será no dia 22 de julho. A última chamada acontece no dia 3 de agosto e as matrículas nos dias 4 e 5 de agosto. O início das aulas está previsto para o dia 9 de agosto.

Para aplicação das provas, a Vunesp seguirá todas as recomendações sanitárias de prevenção à Covid-19: utilização de álcool em gel 70%, exigência do uso de máscara e distanciamento social com manutenção de distância segura de 1,5 m. O candidato deverá seguir imediatamente para o ambiente da prova e evitar aglomerações.

Mais informações

A UAB Polo Itapevi atende de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h. O telefone para contato é 4143-8400 (Ramal 235) ou 4142-7854. O e-mail é [email protected]