15.5 C
Osasco
9 de maio de 2021
Cidades Cultura Educação

Unifieo comemora aniversário de Osasco com exposição de arte

O evento gratuito iniciado nesta quarta-feira 20, acontece até 10 de março

O Centro Universitário Fieo – Unifieo realiza até o dia 10 de março, a 94ª Exposição do acervo Fieo, com o título “Homenagem aos 57 anos de Osasco”. Ao todo, a mostra traz 61 obras, divididas em temas como Arqueológicos, Periódicos e Imagens das principais ruas de Osasco.

Além da apresentação dos quadros, também serão exibidos na sala de exposições dois vídeos que fazem referência à história do município: Dimitri Sensaud de Lavaud – “Primeiro Voo da América Latina, na Vila de Osasco”, e “1° de maio não 1° de abril”.

De acordo com o pró-reitor de Desenvolvimento e Relações Comunitárias, Antônio da Costa Machado, o evento é uma grande oportunidade para a comunidade acadêmica do Unifieo e também para a população conhecerem a riqueza cultural do acervo e se informar sobre um dos municípios mais importantes do Estado e também do Brasil.

A exposição fica aberta de segunda a sexta-feira das 9h às 22h e aos sábados das 9h às 12h. O Centro Universitário Fieo – Unifieo fica na Avenida Franz Voegeli, 300 – Vila Yara. A entrada é franca.

 

Sobre o UNIFIEO

A Fundação Instituto de Ensino para Osasco (FIEO) foi instituída em 26 de outubro de 1967, sendo mantenedora do Centro Universitário FIEO (UNIFIEO).

A Fundação implantou a Faculdade de Direito, iniciando sua atividade didática em junho de 1969. Em seguida, a Faculdade de Administração de Empresas foi autorizada a funcionar em maio de 1972.

O primeiro curso da Faculdade de Informática (Processamento de Dados) foi autorizado em setembro de 1985.

Já em 1986, foi incorporada a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Professor Carlos Pasquale, de São Paulo. O passo seguinte foi a instituição das Faculdades Integradas de Osasco.

Em novembro de 1998, as Faculdades Integradas de Osasco transformaram-se em Centro Universitário FIEO (UNIFIEO), com a criação de diversos cursos.

Posts Relacionados

Coleta seletiva: menos lixo mais oportunidades

Joyce Araújo

Comunidade se une para promover melhorias na Escola Estadual Valêncio Soares Rodrigues

Bruno Schwabenland

Prefeitura instala novas câmeras com Sistema Detecta em diversos bairros

Joyce Araújo

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/