18.4 C
Osasco
25 de novembro de 2020
Cidades Cultura Educação

Unifieo comemora aniversário de Osasco com exposição de arte

O evento gratuito iniciado nesta quarta-feira 20, acontece até 10 de março

O Centro Universitário Fieo – Unifieo realiza até o dia 10 de março, a 94ª Exposição do acervo Fieo, com o título “Homenagem aos 57 anos de Osasco”. Ao todo, a mostra traz 61 obras, divididas em temas como Arqueológicos, Periódicos e Imagens das principais ruas de Osasco.

Além da apresentação dos quadros, também serão exibidos na sala de exposições dois vídeos que fazem referência à história do município: Dimitri Sensaud de Lavaud – “Primeiro Voo da América Latina, na Vila de Osasco”, e “1° de maio não 1° de abril”.

De acordo com o pró-reitor de Desenvolvimento e Relações Comunitárias, Antônio da Costa Machado, o evento é uma grande oportunidade para a comunidade acadêmica do Unifieo e também para a população conhecerem a riqueza cultural do acervo e se informar sobre um dos municípios mais importantes do Estado e também do Brasil.

A exposição fica aberta de segunda a sexta-feira das 9h às 22h e aos sábados das 9h às 12h. O Centro Universitário Fieo – Unifieo fica na Avenida Franz Voegeli, 300 – Vila Yara. A entrada é franca.

 

Sobre o UNIFIEO

A Fundação Instituto de Ensino para Osasco (FIEO) foi instituída em 26 de outubro de 1967, sendo mantenedora do Centro Universitário FIEO (UNIFIEO).

A Fundação implantou a Faculdade de Direito, iniciando sua atividade didática em junho de 1969. Em seguida, a Faculdade de Administração de Empresas foi autorizada a funcionar em maio de 1972.

O primeiro curso da Faculdade de Informática (Processamento de Dados) foi autorizado em setembro de 1985.

Já em 1986, foi incorporada a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Professor Carlos Pasquale, de São Paulo. O passo seguinte foi a instituição das Faculdades Integradas de Osasco.

Em novembro de 1998, as Faculdades Integradas de Osasco transformaram-se em Centro Universitário FIEO (UNIFIEO), com a criação de diversos cursos.

Posts Relacionados

Prefeitura inaugura novo Centro de Formação de Professores

Alessandro Belcorso

Confira o que foi aprovado na sessão ordinária da Câmara dos Vereadores

Alessandro Belcorso

Candidatura de Francisco Rossi a deputado estadual é aprovada pela Justiça Eleitoral

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO