27.7 C
Osasco
27 de outubro de 2020
Business

Transformação digital e o papel consultivo do contador

 

Linker facilita o acesso do contator ao extrato da conta, trazendo tecnologia, desburocratização e redução de custos para contadores e clientes

 


Semana do Contador está terminando. Entre diversos assuntos voltados a esse profissional indispensável às organizações, a transformação digital é um tema muito debatido e presente no dia a dia do setor. Algumas pesquisas preveem que essa profissão será transformada por conta da tecnologia na contabilidade e sua consequente automação.  Para Gabriel Ganzerli, head comercial  do Linker, conta PJ digital e plataforma de soluções financeiras 100% focada no empreendedor,  o papel do contador vai além de cálculos para folha de pagamento e tributos.

“A contabilidade é uma função estratégica nas empresas. A tecnologia ajuda na redução de custo operacional, melhoria na eficiência, automatização de processos e otimização de preços, fazendo com que a figura do contador se torne cada vez mais consultiva e estratégica para tomada de decisão dos empreendedores. Ao final do dia, a opinião e o conselho trazidos pelos contadores é levada em consideração para as ações a serem tomadas  “, afirma.

O trabalho de um contador é muito mais que lançar notas fiscais: na verdade, seu papel é consultivo e estratégico, compreendendo análises cuidadosas das demonstrações financeiras de cada cliente para dar suporte ao sucesso de um negócio. O fluxo de informações entre diferentes departamentos é uma necessidade para melhorar a performance das empresas de maneira geral. Um exemplo cada vez mais presente no dia a dia dos profissionais de contabilidade é o uso de sistemas contábeis, plataformas que permitem cumprir desde as tarefas mais básicas às mais complexas, garantindo mais produtividade e desenvolvendo uma visão completa dos desafios do escritório para o empresário contábil

As burocracias bancárias também podem ser automatizadas, trazendo mais agilidade e praticidade. No Linker, o contador tem acesso a uma solução de extrato inteligente, que permite a exportação mensal, com possibilidade de integração tecnológica nas plataformas de gestão contábeis. Além disso, conta com ferramentas de cobrança, pagamento de contas e impostos, ajudando a profissionalizar as atividades da empresa, separando a pessoa física da pessoa jurídica.

Com o mercado mais exigente, é preciso que os profissionais estejam sempre atualizados em relação às tendências e aptos a atuarem de forma consultiva. Por isso, o ideal é que o profissional contábil seja capaz de trazer o melhor das práticas da categoria e os melhores parceiros de negócio para os seus clientes.

 

Sobre o Linker:

Linker é uma conta PJ digital e plataforma de soluções financeiras 100% feita para os  pequenos e médios empreendedores. Foi criado com o objetivo de ajudar as empresas a terem sucesso com mais agilidade e menos burocracias. Com um cadastro rápido, tarifas justas e um atendimento efetivo, a fintech traz como funcionalidades: transferências bancárias, pagamentos, cobranças, recarga de celular e bilhete único além de cartão físico e virtual. A Conta Linker é gratuita e focada nas necessidades das empresas brasileiras.

 

 

Posts Relacionados

Grupo de jovens empreendedores fundam o primeiro coworking de Araçariguama

Renan Guerreiro

Job numbers show tremendous growth in state’s travel industry

Redação

Pesquisa com a comunidade jornalística da América Latina destaca resiliência diante da pandemia

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO