17 C
Osasco
13 de junho de 2021
Política Santana de Parnaíba

Terceira etapa da vacinação contra Influenza H1N1 iniciará em Santana de Parnaíba

A Prefeitura de Santana de Parnaíba  irá iniciar a terceira etapa da vacinação contra a Influenza H1N1 que contemplará grupos com comorbidades, que ocorrerá de 09 de Junho a 09 de Julho. 
Terceira etapa da vacinação contra Influenza H1N1 iniciará em Santana de Parnaíba. Foto: Fabiano Martins

A Prefeitura de Santana de Parnaíba por meio da Secretaria da Saúde irá iniciar a terceira etapa da vacinação contra a Influenza H1N1 que contemplará grupos com comorbidades, que ocorrerá de 09 de Junho a 09 de Julho. A orientação é para que as pessoas deste grupo procurem as unidades de saúde para se vacinar, pois a imunização elimina sintomas similares aos do coronavírus. A vacinação ocorre de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h, com exceção das unidades de saúde Chácara das Garças, Sítio do Morro, Diego de Lima e Ingaí – que funcionam das 8h às 16h. Pessoas que não se vacinaram na primeira e segunda etapa terão prioridade para a vacinação que vai até o dia 08 de Junho. Além das pessoas com comorbidades poderão tomar a vacina portadores de deficiência, caminhoneiros, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, forças armadas, forças de segurança e salvamento, população privada de liberdade e adolescentes sob medidas socioeducativas e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário. Vale ressaltar que os grupos precisam se atentar ao período de 15 dias entre doses da vacina contra a Covid-19 e a Influenza, e dar preferência à vacinação do coronavírus. Para mais informações entrar em contato com a Secretaria de Saúde no telefone 4622-8850.

Coronavírus em Santana de Parnaíba

Santana de Parnaíba continua com a segunda menor letalidade da região oeste metropolitana do Estado de São Paulo com um total de 311 óbitos confirmados, de um total de 11.818 casos confirmados e com 101 pacientes internados. A UTI está com uma ocupação de 92% com 33 pacientes, sendo 6 com a utilização de respiradores, já os leitos de enfermaria estão com a ocupação de 61% no Hospital Santa Ana com 11 internados e 6% na UPA Fazendinha com apenas 1 internado. Já foram ministradas 36.675 doses de vacina de combate a Covid-19, das 49.080 doses recebidas, 24.549 foram destinadas para a primeira dose e 12.126 para a segunda dose. No sábado, 05/06, serão vacinados a partir das 14h os adultos com mais de 59 anos e a partir das 15h serão imunizados trabalhadores da saúde; na terça-feira, 08/06, serão aplicadas as doses de pessoas com comorbidades com mais de 40 anos. Para o cadastro de vacinação contra a Covid-19 (Clique AQUI).

 

Posts Relacionados

Unicamp inicia programa de empréstimo de ultrafreezers para vacinas

Bruno Schwabenland

Câmara Municipal de Jandira aprova moções em prol dos profissionais de Enfermagem

Bruno Schwabenland

Lindoso será o candidato do PSDB a prefeito de Osasco no ano que vem, garante Vinholi

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/