21.7 C
Osasco
29 de novembro de 2020
Cidades Cultura

“Tâmaras e Quibes”, de Isa Colli, traz para a cena literária o bairro do Brás, refúgio de imigrantes na grande São Paulo

Autora combina imigração e respeito às diferenças com uma saborosa viagem por ambientes cheios de magia.
Recentemente, a escritora Isa Colli, acaba de ser efetivada como membro 074 da AILB, Academia Internacional de Literatura Brasileira.  Foto: Divulgação
Recentemente, a escritora Isa Colli, acaba de ser efetivada como membro 074 da AILB, Academia Internacional de Literatura Brasileira. 
A academia é uma importante e conceituada instituição que promove diversas atividades literárias, além de ressaltar escritores que estejam contribuindo para a expansão da presença literária brasileira, dentro e fora do Brasil.

No dia 18 de novembro (quarta-feira), às 16h, a editora Colli Books anuncia mais uma novidade aos leitores infantis. Será lançado para o Brasil, em formato digital, e impresso para o restante do mundo, “Tâmaras e Quibes”, um livro que traz como tema central a imigração, o respeito às diferenças e lições básicas dos valores dos estudos, trabalho e do empreendedorismo.

O lançamento acontece em um bate papo descontraído com a autora, pelo site e mídias digitais da editora. Através do site: collibooks.com/lives.

Escrito pela jornalista Isa Colli, o livro foi inspirado no bairro do Brás, em São Paulo, e narra a história da imigração, principalmente do Oriente Médio, e ainda convida os pequenos a passearem pela culinária dos países árabes. Uma forma lúdica, para que os papais possam introduzir assuntos sobre as mais variadas culturas gastronômicas mundiais.

Recentemente, a escritora Isa Colli, acaba de ser efetivada como membro 074 da AILB, Academia Internacional de Literatura Brasileira.  Foto: Divulgação

O bairro inspiração para a cena de Tâmaras e Quibes é um dos mais tradicionais da grande São Paulo. Começou seu desenvolvimento no século 18, quando um português, José Brás, dono de terrenos no local investiu na construção de chácaras e na Capela Senhor Bom Jesus do Matosinho – conhecida atualmente como a Igreja do Brás. O local que antes era uma pequena vila rural foi crescendo e se tornando o destino de imigrantes italianos, armênicos, gregos, bolivianos e chineses. Nos anos 40, imigrantes nordestinos também foram para região em busca de melhores condições e fugindo da seca. A trajetória iniciada por José não foi esquecida e a Praça Benemérito José Brás, localizada na saída da estação Brás do metrô, recebe esse nome em sua homenagem.

Isa, sempre busca oferecer aos seus leitores conteúdos que não só entretenham, mas que também eduquem. Para a escritora, lançar livros é enriquecedor. Ela ama poder contribuir com as famílias, através de suas histórias.

“Todas as minhas obras são escritas com amor ao meu público. Que nossos leitores mirins possam viajar nas histórias do português José Braz e do menino Zezinho”, conta.

Além dos livros físicos, a loja virtual também oferece livros digitais (e-books). Este lançamento e as demais obras da escritora, podem ser encontrados no site: https://www.collibooks.com/ e em várias plataformas digitais.

Conheça a sinopse de “Tâmaras e Quibes”

Imagine um português José Braz, de coração enorme, que recebia em sua chácara imigrantes vindos de várias partes do mundo. Em pouco tempo, a chácara virou um povoado com pessoas incríveis como o senhor Mohamed, dono de um comércio de comidas árabes, com restaurante e loja de temperos que agradavam em cheio os fregueses, como o menino Zezinho. A amizade entre Mohamed e Zezinho iria mudar o destino do garoto. A história convida a um saboroso passeio pela culinária dos países árabes, falando sobre o respeito às outras culturas e o valor da amizade.

Serviço:

Lançamento de “Tâmaras e Quibes”

Quando: 18 de novembro – Quarta-feira

Horário: às 16h

Onde: Bate-papo virtual com a autora pelo canal: collibooks.com/lives

Conheça mais sobre a autora  www.isacolli.com

 

 

 

 

Posts Relacionados

Carapicuíba realiza 1º Giro Cultural nesse fim de semana

Alessandro Belcorso

Oeste empata com Boa Vista e continua na série B do Brasileirão

Redação

Estão abertas as inscrições para o prêmio Professor Giz de Ouro

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO