24.3 C
Osasco
5 de março de 2021
Barueri Cidades Educação Taboão da Serra

Taboão da Serra e Barueri podem ganhar rede de ensino canadense

Com forte potencial mercadológico, Maple Bear intensifica plano de expansão no Brasil para os próximos ano

A educação de qualidade desde o início da vida é, sem dúvidas, a melhor escolha para o crescimento pessoal e profissional. No Brasil, a falha nesse tipo de serviço público, porém, exige que pais busquem alternativas de ensino para fortalecer a estrutura e conhecimento básico dos seus filhos. E aí, surgem oportunidades para pessoas e grupos que pensam em investir num futuro melhor e evolução global.

E o franchising tem sido visto como o caminho para o crescimento e maior abrangência desse segmento, em vista que o setor faturou R$ 38,762 bilhões no primeiro trimestre de 2018, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF). A  Maple Bear Canadian School enxerga esse potencial e tem bons planos para o Brasil: atualmente, são mais de 100 escolas em operação distribuídas em diversos estados, atendendo mais de 20.000 alunos; com planos de crescer 30% nos próximos anos. São cerca de 30 unidades já em processo de implantação, sendo seis na cidade de São Paulo (Barueri, Taboão da Serra estão entre as localidades).

“Sabemos que, em 2017, nem todos os segmentos tiveram um bom ano. A educação de excelência, no entanto, principalmente em um cenário econômico menos favorável, desponta como investimento prioritário das famílias, que buscam garantir o melhor preparo para seus filhos”, pontua o CEO da Maple Bear Canadian School, Arno Krug – representante no Brasil da maior instituição de ensino canadense no País, que além de pioneiro em bilinguismo é classificado entre os melhores do mundo em estudos internacionais, como o PISA, é uma das principais alternativas.

O modelo de negócio

Unidade – Vila Nova Conceição(divulgação)

A Maple Bear chegou ao Brasil em 2006, com a abertura da primeira unidade em Alphaville, São Paulo. Com sede na cidade de Vancouver, o conceito da rede nasceu no final da década de 60, quando o governo canadense instituiu, por meio de um ato constitucional, denominado Languages Act, que os cidadãos canadenses deveriam ter acesso completo a todos os serviços e órgãos do governo, seja em municípios, províncias ou na esfera federal, igualmente em inglês ou francês. As escolas estavam, então, diante de um novo e inusitado desafio: como lecionar em duas línguas? Foram anos de avaliações e estudos para concluir que o modelo de imersão era o mais eficaz. A formatação dessa metodologia e a percepção de sua relevância em diversos países ao redor do mundo deu origem a Maple Bear Global Schools, que tinha por objetivo levar esse conhecimento a crianças e jovens em todo o mundo. Hoje, a Maple Bear, a operação no Brasil é a mais bem-sucedida.

Em 2017, o Grupo SEB do Brasil adquiriu as operações da rede no Brasil e América do Sul, a fim de impulsionar mais o negócio e levar a excelência na educação para o máximo de crianças e adolescentes destas regiões. Desde então, mais de 25 unidades foram abertas, marcando presença em praticamente todos os estados e capitais brasileiras. Formatado no modelo de franchising, a rede possui alto potencial de geração de receita e rentabilidade devido a dois fatores principais: elevada demanda por ensino de qualidade e de nível internacional e pelo aumento da percepção, por parte dos pais e da família, de que o investimento em educação e no domínio em inglês é mais eficiente na primeira infância.

Junto a isso, as escolas da rede contribuem, também, para o fortalecimento dos laços entre países, com o intercâmbio de práticas escolares inspiradas na cultura canadense e adaptadas aos brasileiros. Com uma metragem mínima de 50m², todas as salas são equipadas com materiais manipulativos e livros, selecionados pela equipe acadêmica da Maple Bear, apropriada para os respectivos anos letivos.

O investidor, embora não necessariamente envolvido com a temática educação, deve trazer em seu cerne uma característica importante para o negócio: comprometimento máximo com a entrega de resultados. Com investimento total inicial  a partir de R$ 1,5 milhão (incluindo capital de giro), as escolas Maple Bear possuem tíquete elevado e uma taxa de fidelização acima da média, tornando-se altamente atraentes, com uma margem operacional positiva prevista a partir de 40 alunos, dependendo da infraestrutura da escola e de sua região de atuação.

Por essas e outras, só no primeiro trimestre de 2018, 12 novas escolas foram inauguradas no Brasil e a previsão é de abertura de outras 10 ao longo do ano. Até 2020, a rede deve alcançar a marca de 130 escolas em operação, marcando presença nas maiores praças de interesse por todo o país – são mais de 100 cidades-alvo por todas as regiões do País, em estados como Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, São Paulo, Santa Catarina, e outros.

A Maple Bear, que registrou crescimento superior a 20% em 2017, possui outras 35 escolas em estágios variados do processo de implantação. “Somos hoje a maior rede de ensino regular bilíngue do país”, ressalta Arno Krug. “Próximo desafio é levar a Maple Bear a outros mercados da América Latina, focando países que possuem uma dinâmica e ambiente educacional similares aos do Brasil. Para isso, contamos hoje com um time inteiramente dedicado, já em processo avançado de negociação em alguns mercados”, finaliza.

Maple Bear Canadian School

Com origem em North Vancouver, British Columbia, Canadá, e com mais de 300 escolas em 16 países, atendendo um total superior a 35.000 crianças e adolescentes, a Maple Bear Canadian School é um dos líderes mundiais em educação bilíngue, oferecendo ensino Infantil, Fundamental e Médio de alta qualidade fundamentado nas práticas que posicionam a educação canadense entre as melhores do mundo. As escolas Maple Bear proporcionam um sistema de aprendizagem centrado no aluno, em um ambiente seguro e estimulante, despertando a paixão por aprender ao longo de toda a vida. No Brasil, a Maple Bear Canadian School está presente em todas as regiões do país com mais de 100 escolas.

Posts Relacionados

Guardas de Osasco prendem dois suspeitos de roubo em São Paulo

Redação

Cidade implanta o primeiro Espaço Árvore 

Alessandro Belcorso

Seis novas creches, Fito zona Norte e Fito zona Sul integrarão Programa Mundo da Criança

Joyce Araújo

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/