16.2 C
Osasco
9 de dezembro de 2021
Barueri

Sushi Nouveau traz a extravagância da alta gastronomia japonesa para o coração de Alphaville

Com base na mistura de sabores e ingredientes, novo restaurante no Iguatemi Aphaville une a cozinha tradicional com elementos contemporâneos sempre valorizando o sabor.
O economista Sérgio Ravache idealizador do restaurante, ao lado da esposa Ana Paula. Foto: Sushi Nouveau (Assessoria)

Alphaville acaba de conhecer uma experiência gastronômica inédita e marcante. Abriu as portas no último dia 22, no Piso Xingu do Iguatemi Alphaville, o Sushi Nouveau, restaurante oriental que alia o tradicional sabor da culinária japonesa com novos elementos e texturas. As surpresas já começam na entrada do salão, que conta com uma decoração aconchegante e convidativa, com acomodações em sofás e o sushi bar em destaque, visível de qualquer ponto da casa.

O Sushi Nouveau traz a alta gastronomia da culinária japonesa de uma forma diferente, convergindo a essência do tradicional com elementos contemporâneos e priorizando ingredientes e condimentos que valorizam o sabor. A mistura de aromas, texturas e cores é encontrada em qualquer um dos 20 combinados, criados para proporcionar uma experiência gastronômica única.

Sushi Nouveau foi criado para a família, com a proposta de alta gastronomia japonesa trazendo todos os benefícios para aqueles que valorizam uma vida equilibrada. Foto: Sushi Nouveau (Assessoria)

O cardápio é dividido em sushi bar e pratos quentes. No sushi bar a novidade fica por conta dos combinados – além de especialidades exclusivas, tudo sob o comando do experiente Sushiman Executivo, Ivan Vieira, que soma mais de 20 anos de experiência, tendo passado em casas como Toy Sushi, Nakka, Okha e Kitchin.

Na cozinha, no preparo dos pratos, outro craque: o Chef Willians Imamura, responsável pela produção do combinado quente com uma degustação de seis chawans, que irão mudar periodicamente, proporcionando aos clientes sempre novas experiências. O Chef Willians sugere a novidade do wagyu na pedra cerâmica, com molhos a base de vinho com sake e gengibre. Na peça, 10 fatias da exclusiva carne oriental são finalizadas na mesa pelo próprio cliente.

O Chef Willians Imamura tem mais de 20 anos de trajetória trabalhando com a culinária japonesa com passagens pelo Kinoshita, quando ainda era no bairro da Liberdade, o Momotaro, do reconhecido Chef Adriano Kanashiro e o Grupo Huto, restaurante com uma Estrela Michelin. Depois se aperfeiçoou na África do Sul, onde desenvolveu a combinação de novos ingredientes em seus pratos.

O Sushi Nouveau foi idealizado para atender a um público variado e também terá o Menu Kids para as crianças que, além do Combinado Kids, trás três versões de pratos: teppan de salmão com vegetais grelhados, mini yakissoba e o chicken katsu.

Hora do Almoço

Localizado em uma região cercada por empresas que seguem em processo de retomada do trabalho presencial, a hora do almoço recebeu atenção especial no Sushi Nouveau, com três opções no cardápio executivo: uma exclusiva do sushi bar, outra com sushis e grelhados e uma terceira da cozinha quente.

A carta de bebidas conta com 30 rótulos de vinhos e diversos sakes. Além dos drinks tradicionais, estarão disponíveis receitas autorais que incorporam o sake como elemento principal como o Passion Nouveau, feito com sake, abacaxi, maracujá, geleia de pimenta e xarope de açúcar e o Akira, elaborado com morango, sake, xarope de açúcar, espumante brut e água com gás. Já o nosso moscow mule não leva cerveja, sendo preparado com vodka, limão, ginger ale e espuma de gengibre, ficando muito mais suave. O Sushi Nouveau também conta no cardápio com bebidas como whisky, vodka e gin japoneses.

Inovação

Se a tradição milenar japonesa está presente nos pratos do Sushi Nouveau, a tecnologia e precisão oriental foram incorporadas nos serviços do restaurante para dinamizar o atendimento. A loja conta com monitores na cozinha e na expedição dos pratos para o controle dos pedidos e, com uso de inteligência artificial, o tempo de preparo é controlado para que tudo fique pronto dentro do prazo e surpreenda o cliente. O ambiente amplo e aberto, sem pontos cegos, também contribui para agilizar o atendimento no salão.

Localizado no Piso Xingu do Iguatemi Alphaville, o Sushi Nouveau, com ambiente acolhedor e culinária marcante. Foto: Sushi Nouveau (Assessoria)

O que faz a diferença?

Outra característica oriental que foi valorizada na concepção do Sushi Nouveau é a atenção aos detalhes. Das 50 almofadas que compõe a decoração, dando mais conforto a experiência dos visitantes, passando pelas toalhas quentes para higienização das mãos (oshibori), que serão descartáveis e hidratadas na frente do cliente. As cerâmicas que complementam o requinte da gastronomia, respeitam o DNA da marca, trazendo uma paleta de cores em tons pastéis e com formatos orgânicos sem preocupação com simetrias. São peças que remetem ao movimento artístico Art Nouveaux, que serviu de inspiração para casa. Cada prato ganhou uma cerâmica exclusiva que dá destaque ao alimento.

Combinado de Shushi e Sashimi. Foto: Sushi Nouveau (Assessoria)

O economista Sérgio Ravache idealizador do restaurante e morador de Alphaville, tem mais de 30 anos de experiência profissional, MBA em Economia e Finanças Corporativas pela University of Miami, com larga experiência no mercado financeiro e hospitalidade, sendo o responsável pela expansão da rede Kitchin. “Passei a estudar a composição do mercado de alta gastronomia japonesa no Brasil e identifiquei a ausência de um restaurante de excelência, voltado para a família, com paletas de cores claras, extensa carta de vinhos e sakes e combinados frios e quentes”, explicou o empresário. “Da reunião desses conceitos, nasceu o Sushi Nouveau”, orgulha-se Ravache.

Visita do Crítico Gastronômico 

O jornalista e crítico gastronômico em culinária asiática, Alessandro Belcorso, que residiu durante 3 anos na terra do sol nascente(Japão) foi um dos convidados para a inauguração do restaurante. Segundo o jornalista, o restaurante é um local bem agradável com uma decoração moderna e cores atraentes.

“Os pratos servidos, todos eles com autoria em seus temperos e preparos vírgulas estavam maravilhosos”, comentou o jornalista. A entrada e o molho de shoyu chamaram a atenção, mesmo de quem consumia a culinária japonesa na Terra do Sol Nascente.

O idealizador do Sérgio Ravache conversando com o Jornalista e Crítico Gastronômico Alessandro Belcorso. Foto: Sushi Nouveau (Assessoria)

“Nunca havia comido uma Berinjela ao missô como esta, o Chef Ivan está de parabéns. Sem falar no preparo do molho shoyu, que descobri uma mistura de sabores totalmente agradável feita pelo próprio chef e sua equipe”, observou Belcorso.

Dando um Panorama geral, o restaurante realmente é divino. E nouveau. É sensacional. Vale a pena uma visita, e podem ter certeza, virei mais vezes com minha família. O chef Ivan Vieira e o Sérgio Ravache ganharam um cliente.” – finalizou o crítico gastronômico Alessandro Belcorso.

Horários de funcionamento

De segunda a sexta das 12:00 às 15:00 e das 19:00 às 22:00

Sábado e domingo das 12:00 às 22:00

Endereço:  Alameda Rio Negro, 111 – Shopping Iguatemi Alphaville – Piso Xingu

Reservas
WhatsApp: (11) 98891.1518
Telefone: (11) 4191.6664

E-mail: [email protected]

Instagram: https://www.instagram.com/sushinouveau/

Site: https://www.sushinouveau.com.br/

Posts Relacionados

Mulheres empreendedoras provam que não há limites para os sonhos

Bruno Schwabenland

Campanha do Agasalho diferente

Redação

Barueri tem duas mortes com suspeitas de Coronavírus

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/