24.9 C
Osasco
11 de abril de 2021
Cidades

SP lança campanha para conscientizar jovens sobre riscos de contaminação por COVID-19

Peça publicitária cedida pelo governo sul-mato-grossense será veiculado em emissoras de TVs e plataformas digitais a partir deste domingo.
O Governador do Estado de São Paulo João Doria na Coletiva de Imprensa com a Área do Governo e a Área da Saúde. Dia:05/03/2021 Local: São Paulo/SP Foto: Governo do Estado de São Paulo

O Governador João Doria anunciou nova campanha de conscientização do Governo de São Paulo, com a exibição de um vídeo/filme gentilmente cedido pelo Governador do Estado do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja. A peça publicitária de 30 segundos será exibida a partir de domingo nas emissoras de TV e mídias sociais e apresenta uma situação cotidiana de propagação do coronavírus entre os jovens.

“Sensibilizado, liguei para o Governador Reinado Azambuja e pedi a ele para utilizar o mesmo comercial que foi brilhantemente criado pela sua equipe e por uma agência de publicidade do Mato Grosso do Sul, para que pudéssemos ter essa veiculação no Estado de São Paulo para orientar os jovens, nossos filhos, nossos sobrinhos e nossos netos, que infelizmente hoje representam uma parte substancial dessa desobediência à saúde e não estão protegendo suas vidas”, disse o Governador João Doria.

O conteúdo mostra uma jovem que, ao sair com as amigas, não tomou os devidos cuidados de distanciamento social e uso de máscara, contraiu o vírus e o transmitiu para o pai. A peça termina com o pai entubado em um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para dar dimensão do extremo risco de contágio da COVID-19.

A proposta do filme é impactar e dar dimensão de uma real situação de transmissão do vírus entre a juventude. Reunião entre amigos, festas de aniversário e baladas clandestinas são ambientes potencialmente propícios para a transmissão da COVID-19. Está é a 14ª campanha informativa sobre prevenção e ações do Governo de São Paulo no combate ao coronavírus.

O Estado de São Paulo contabiliza até nesta quinta-feira (4) mais de 60 mil óbitos e 2 milhões de casos confirmados durante toda a pandemia de COVID-19. Hoje, os 645 municípios têm pelo menos uma pessoa infectada, sendo 629 com um ou mais óbitos.

O filme, que será exibido até 20 de março pelo Governo de São Paulo, foi produzido pela agência Origem Comunicação & Marketing, do Mato Grosso do Sul, que possui contrato com o Governo do Estado do Mato Grosso do Sul.

O conteúdo, criado por Hamilton Medeiros, foi veiculado no início deste ano em emissoras de TVs no Mato Grosso do Sul e nas redes sociais. O objetivo foi impressionar o público quanto aos riscos de contaminação durante atos simples de aglomeração, sem distanciamento mínimo e pelo não uso de máscara.

O Governo do Estado investirá R$ 8 milhões para veicular esse filme. “O Estado do Mato Grosso do Sul cedeu este conteúdo sem custos ao Estado de São Paulo. O gesto reforça a importância dos governos se unirem em campanhas de conscientização enquanto a vacinação avança pelo país. Esse tipo de informação ajuda a salvar dias”, explicou o Secretário de Comunicação, Cleber Mata.

O vídeo pode ser carregado em alta resolução neste link.

Posts Relacionados

Prefeitura reforma passarela sobre a rodovia Armando Salles

Joyce Araújo

SP vai testar novo soro do Butantan no tratamento de pacientes com coronavírus

Bruno Schwabenland

Prefeitura anunciou início de mais três  importantes obras na Saúde

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/