18.4 C
Osasco
15 de maio de 2021
Saúde

SP antecipa vacinação de pacientes transplantados, renais crônicos e com síndrome de Down

Nesta segunda-feira (20) o governo de São Paulo anunciou que começará a vacinar contra a covid-19, em maio, pessoas transplantadas, pacientes renais crônicos e pessoas com síndrome de Down. 

Paciente fazendo hemodiálise ( Reprodução )

Entre as pessoas com comorbidades, o governo paulista priorizou a imunização de pacientes renais em diálise e transplantados imunossuprimidos —aqueles que têm o sistema imunológico fragilizado—, além de pessoas com síndrome de Down. Segundo a equipe de João Doria (PSDB), após estudos, esta seleção resulta nas pessoas mais vulneráveis e suscetíveis à covid-19. 

A vacinação deste grupo tem início previsto  para 10 de maio — ao todo, serão imunizadas pessoas que têm entre 18 e 59 anos. A estimativa é que sejam vacinadas 120 mil pessoas. 

De acordo com a Secretaria de Saúde, para este grupo, será necessária a apresentação de um laudo médico que autorize a aplicação da vacina. Para os transplantados imunossuprimidos, “é também recomendável a apresentação de receita médica do medicamento imunossupressor em utilização pelo paciente”, informa a pasta.

Posts Relacionados

Epidemiológica de Cotia realiza a Campanha Fique Sabendo 2020

Bruno Schwabenland

Como escolher o verdadeiro pão integral

Gilmara Eid

Reformas alteram atendimento em UBSs

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/