25.7 C
Osasco
24 de janeiro de 2021
Cidades

Soltura de detentos preocupa a população das cidades que pertencem ao CIOESTE

Está sendo cumprido em diferentes partes do Brasil a soltura de detentos que fazem parte do grupo de risco, para não propagar o Covid 19 na população carcerária. Assunto divide tanto especialistas na área jurídica e a população que reside na área de influência do CIOESTE, com o possível aumento da escalada de violência.
Foto: Divulgação PM

 

No Brasil a tendência nesta pandemia é a soltura de pessoas oriundas do sistema carcerário que estão no grupo de risco, embora não seja da competência de cada cidade legislar sobre o assunto, mas leva pânico. Este assunto divide tanto especialistas na área jurídica e a população em geral que reside na região de influência do CIOESTE . Cabe a justiça analisar quem vai ganhar o benefício de cumprir a pena em casa, seria levado apenas em conta do sujeito estar na eminência de ser contaminado ou a tipificação criminal (tráfico de drogas, latrocínio, estupro, homicídio e sequestro). Caso seja colocado detentos com histórico de crimes que ameaçam a ordem pública, os que foram supracitados, porventura não seriam dois motivos de pânico: Covid 19 e a presença de condenados pela justiça.

Poderia ser feito uma reunião de emergência por vídeo (conferência) ou outra forma que se julgar necessário, contando com os secretários municipais de segurança e os órgãos de segurança pública (chefes dos Batalhões da PM do bloco econômico), que cada interno seja monitorado pelo serviço de inteligência, a fim de evitar o aumento na estatística de crime neste momento tão delicado vivido pela sociedade.

Pesquisando no site da Assembleia Legislativa de São Paulo, tem o Delegado Bruno Lima (Osasco), Sargento Neri (Região Oeste da Grande São Paulo) tem como base eleitoral, cidades do consórcio intermunicipal e como estes parlamentares estaduais poderiam apoiar a região para que o índice de crimes não aumente na região.

 

 

Posts Relacionados

Linha 9 Esmeralda (Osasco-Grajaú) é liberada, mas com velocidade reduzida

Redação

Afinal, a queda de cabelo é maior na quarentena?

Bruno Schwabenland

FPF confirma data para reinício do Paulista A3. Saiba qual é!

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/