21.2 C
Osasco
28 de novembro de 2020
Araçariguama Segurança

Sistema de monitoramento auxilia na prevenção dos crimes

 

A Prefeita Lili Aymar esteve conferindo o Sistema de Vigilância e Monitoramento de Araçariguama ao lado de alguns secretários, dentre eles,  Israel Pereira da Silva(governo),  Jeferson Alves Ribas(administração), Iriana Rodrigues da Silva(saúde), José Fernandes da Costa(habitação) e Davi Bem Mamczur(cultura e turismo) e dos vereadores Marcelo Ferreira de Aguiar(Marcelinho) e Moises Arruda.

Foto: Duda Drone

O município de Araçariguama começou a contar com os serviços de vídeo monitoramento por câmeras de segurança de alta resolução. Ao todo serão instaladas noventa câmeras por toda cidade, que irão auxiliar no trabalho da Guarda Civil Municipal (GCM) e as Polícia Militar e Civil, na prevenção e combate à criminalidade na cidade.

O novo sistema de vídeo monitoramento já vem auxiliando na coibição de furtos e tráfico de drogas. “Já conseguimos efetuar algumas prisões em decorrência das imagens analisadas em tempo real, dentre elas a prisão de dois indivíduos que tentavam furtar um trailer no trevo, e algumas outras ações no tráfico de drogas”, comentou Castilho, comandante da GCM.

 

As câmeras foram instaladas em pontos estratégicos na cidade, que funcionam 24 horas por dia capturando imagens da via pública. O sistema é composto também por uma central de monitoramento na sede da GCM onde as imagens são analisadas. “Com as câmeras em ação, trabalhamos com uma ação preventiva”, finalizou o comandante.

 

Fonte: SECOM / Araçariguama

Posts Relacionados

Prefeita vistoria obras de pavimentação, que seguem em ritmo acelerado

Redação

Casa do Professor será inaugurada no dia 6 de maio

Joseane Martins

Moradores do Lavapés, no Jardim Brasil, contarão com um novo complexo de lazer e convivência

Renan Guerreiro

DEIXE UM COMENTÁRIO