12 C
Osasco
25 de julho de 2021
Esporte Osasco

Sesi vence Osasco em cinco sets e larga na frente na final do Paulista

Equipes fizeram jogo espetacular em Osasco.
Foto: João Pires/Fotojump

O Sesi Volêi Bauru largou na frente do Osasco/Audax na final do Campeonato Paulista feminino. Na noite desta sexta-feira, em um lotado Ginásio Municipal Professor José Liberatti, o time visitante não se intimidou com a torcida rival e venceu por 3 sets a 2, com parciais de 26/24, 25/22, 21/25, 17/25 e 17/15.

A equipe da casa começou o primeiro set muito melhor e chegou a fazer 20 a 17. No entanto, as visitantes reagiram e saíram com a por 26 a 24.

O segundo set foi praticamente uma repetição do inicial. O Osasco começou dominando a grande maioria das ações da partida e abriu cinco pontos de vantagem: 11 a 7. Porém o Bauru novamente impôs sua superioridade em quadra e venceu por 25 a 22.

A terceira parcial foi marcada pelo equilíbrio do começo ao fim. Empurrada por sua torcida, a equipe mandante acertou os erros defensivos dos sets anteriores e mostrou frieza para reagir e se manter viva na partida, vencendo por 25 a 21.

Já o quarto set foi todo do Osasco. Bem no ataque e na defesa, as comandadas de Luizomar de Moura construíram boa vantagem no início (14 a 10) e depois só a administraram para empatar a primeira final com 25/17.

No tie-break, Paula Pequeno e Valentina fizeram um duelo à parte. Melhor para a oposto italiana, que foi decisiva em ralis e pontos importantes durante a dura parcial. No fim, após as equipes se revezarem na liderança, o Sesi aproveitou erro na recepção do Osasco para fechar o set derradeiro por 17/15, depois de três match points.

O segundo jogo está marcado para o dia 5, segunda-feira, às 19h15 (de Brasília), desta vez no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru. Caso o Osasco vença, o Golden Set será disputado logo em seguida. O time de Bauru busca seu primeiro título na principal competição regional do país, enquanto o Osasco vai atrás do sétimo título estadual consecutivo.

Fonte: Gazeta Esportiva

Posts Relacionados

Vereadora osasquense que criar ‘Gabinete em seu bairro’ para se aproximar dos cidadãos

Bruno Schwabenland

Arena SAVCA recebe grama sintética

Bruno Schwabenland

Público privado de liberdade começa a ser vacinado contra a gripe dia 5/7

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/