19.1 C
Osasco
23 de novembro de 2020
Cidades Educação Jandira

SESI Jandira ganha patrono nesta sexta-feira, dia 12/4

Inaugurada em maio do ano passado, unidade passa a ser chamada Escola Sesi Fabio Starace Fonseca. Solenidade, às 11 horas, terá a presença do presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf.

 

Foto Ilustrativa

 

Nesta sexta-feira (12/4), às 11 horas, a escola do Sesi-SP em Jandira passará a ter um patrono, o empresário Fabio Starace Fonseca, um dos grandes responsáveis pela construção da unidade no município. A homenagem será feita pelo presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf.

Em funcionamento desde o início do ano passado, a escola recebeu investimento de R$ 38,1 milhões.  A unidade utiliza a metodologia da “escola sem paredes”, cuja proposta é trabalhar os conteúdos curriculares de modo livre, com integração de ambientes e sem sequências pré-definidas. Nesse novo modelo, os professores trabalham por áreas do conhecimento e estão mais próximos dos alunos, pois desenvolvem as aulas a partir do interesse e necessidades específicas de cada estudante, sem prejuízo dos conteúdos obrigatórios.

A unidade atende 610 alunos no Ensino Fundamental e Médio e o prédio, composto por térreo e mais dois pavimentos, tem 18 salas de aula, dois laboratórios de informática, laboratório de física, laboratório de química e um de ciência e tecnologia. Também há biblioteca escolar com acervo atualizado, sala de artes cênicas, sala multidisciplinar, pátio com jogos, quadra poliesportiva coberta e playground.

Sobre o homenageado – Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Fabio Starace Fonseca também possui formação em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e entre as diversas atribuições que tem, destaca-se como Diretor Regional da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp). 

 

Serviço: Denominação da Escola Sesi Fabio Starace Fonseca – Jandira

Quando: 12/4 – às 11 horas

Local: Av. Emílio Guerra, S/N – Jd. Mase – Jandira-SP

 

Fonte: Alex de Souza, Agência Indusnet Fiesp ( Sesi-SP)

Posts Relacionados

Osasco terá “Selo Amigo” do Banco de Alimentos

Redação

Prefeita Lili Aymar recebeu pelo segundo ano consecutivo no V Prêmio AMECOM como Melhor Prefeita da região

Redação

Instituto GPA abre inscrições para curso gratuito de música com vagas no período da tarde

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO