16.2 C
Osasco
9 de dezembro de 2021
Barueri Cidades

Senai Barueri abre inscrições para cursos profissionalizantes

Dentre os cursos de aprendizagem em destaque estão os setores industriais e tecnólogo

Fachada Senai Barueri ( Arquivo/ Secom)

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de três cursos gratuitos, com 128 vagas disponíveis pelo Senai de Barueri “José Ephim Mindlin”.

Dois deles são de Aprendizagem Industrial: Auxiliar de Produção Gráfica e Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica; e um outro curso, que é de Técnico em Processos Gráficos.

Os cursos de Aprendizagem Industrial terão duração de quatro semestres, contendo 1.600 horas.  Já o curso Técnico em Processos Gráficos terá duração de três semestres, com 1.200 horas.

“São oferecidos semestralmente. Os cursos de Aprendizagem Industrial dão aos alunos a oportunidade do primeiro emprego por meio de contrato de aprendizagem com empresas que procuram a nossa unidade”, destacou Karina Sanches de Oliveira, coordenadora de atividades técnicas e pedagógicas do Senai de Barueri. E ela explica mais: “o curso Técnico em Processos gráficos pode dar ao aluno a possibilidade do primeiro emprego, e também atende profissionais que atuam ou pretendem ingressar na área gráfica”.

Todos os cursos são gratuitos e o prazo de inscrição vai até terça-feira, 9 de novembro, às 21h. 

Para fazer a inscrição gratuita, o candidato deve acessar a página do Senai ou buscar informações pelo telefone (11) 4199-1930. 

A seleção dos candidatos será por avaliação de desempenho escolar. 

As aulas estão previstas para início em janeiro de 2022.

Senai Barueri oferece cursos para oportunizar o aluno ingressar no mercado de trabalho ( Divulgação /Senai)

Cursos

Confira abaixo informações sobre os cursos disponíveis e os pré-requisitos para estudá-los. 

  • Auxiliar de Produção Gráfica

O curso será ministrado pela manhã (32 vagas) e à tarde (32). O objetivo é proporcionar qualificação profissional na execução de atividades relacionadas à operação de processos de pré-impressão, impressão e pós-impressão, seguindo normas e procedimentos técnicos, de qualidade, meio ambiente e de saúde e segurança do trabalho.

O aluno precisará ter concluído o Ensino Fundamental até a data de início das aulas. Deverá, no começo do curso, ter no mínimo 14 anos e no máximo idade que lhe permita concluir o curso antes de completar 24 anos.

  • Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica

As aulas serão realizadas no período da manhã (32 vagas). O objetivo é proporcionar qualificação profissional na instalação e manutenção de sistemas eletroeletrônicos em baixa tensão, de acordo com normas técnicas, de qualidade, de saúde e segurança no trabalho e de meio ambiente.

Como pré-requisito, o aluno também precisa ter concluído o ensino Fundamental até a data de início das aulas. E deverá, no começo do curso, ter no mínimo 16 anos e no máximo idade que lhe permita concluir o curso antes de completar 24 anos.

  • Técnico em Processos Gráficos

O curso será ministrado pela manhã (16 vagas) e à noite (16). Tem por objetivo habilitar profissionais no desenvolvimento e confecção de produtos gráficos, bem como no controle dos processos de produção gráfica, seguindo normas técnicas, de qualidade, meio ambiente, saúde e segurança no trabalho. Para o período diurno, o candidato deverá ter concluído o 1º Ano do Ensino Médio até a data de início das aulas. Como requisito para estudar no horário noturno, o aluno precisará ter finalizado o Ensino Médio até o dia previsto para o começo das aulas. 

 

Posts Relacionados

Borboletário de Osasco completa 10 anos de criação

Redação

Cidades da região oeste não terão reajuste da tarifa de ônibus em 2020

Redação

Barueri faz repescagem sábado, dia 28, para pessoas de 20 a 24 anos

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/