Até o dia 12 de setembro, o Senai-SP estará com inscrições abertas para 289 vagas de cursos Técnicos nos municípios da região Oeste da Grande São Paulo. As aulas começam no primeiro semestre de 2019.
Em Osasco são 153 vagas para os cursos de Metalurgia e Soldagem. 32 vagas entre os cursos de Eletroeletrônica e Eletromecânica em Santana de Parnaíba. Em Barueri, o Senai-SP tem 41 vagas para o curso de Processos Gráficos e 63 em Jandira, divididas entre Desenvolvimento de Sistemas, Eletroeletrônica e Rede de Computadores. E na nova escola de Cotia há 32 vagas para o curso de Fabricação Mecânica.
O objetivo dos Cursos Técnicos do SENAI-SP é proporcionar habilitação profissional em áreas tecnológicas específicas do setor industrial. Os cursos, na sua maioria, têm duração de dois anos.
As inscrições serão realizadas pelo site www.sp.senai.br, na aba Processo Seletivo – Técnicos. No site também constam os editais com todas as informações referentes ao processo de seleção.
Para os interessados nos cursos técnicos do período noturno, o pré-requisito é comprovar a conclusão do ensino médio ou concluí-lo antes de iniciar as aulas do Curso Técnico. O valor da taxa de inscrição é de R$ 60,00.
Prova – A prova de seleção será realizada no dia 21 de outubro, domingo, e terá 60 questões de múltipla escolha em nível de conclusão do Ensino Médio. Serão aferidos conhecimentos das disciplinas de Língua Portuguesa (20 questões), Matemática (20 questões) e Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia), também com 20 questões. Será concedido tempo de três horas para a resolução das questões. O gabarito será divulgado nas escolas e pela internet, a partir das 14 horas do dia 22 de outubro. A lista dos aprovados também poderá ser aferida no site, a partir das 14 horas, no dia 26 de novembro.
Formado em Jornalismo pelas FIAM(Faculdades Integradas Alcântara Machado), Pós graduado(MBA) em Marketing Digital pela Uniderp começou a carreira na Assessoria de Imprensa do Metrô(SP). Atuou nas rádios Bandeirantes e Nova Difusora; passou pela SporTV, TV Cidade e ConecTV; escreveu para o Jornal da Tarde; foi correspondente internacional do Diário da Região em 2005 e 2006 no Japão. Atuou como Assessor de Imprensa do Grêmio Esportivo Osasco(GEO) e Diretor de Comunicação do Osasco Audax. Em 2018 foi eleito pela AMECOM(Associação Metropolitana de Comunicação) como o profissional de comunicação do ano. Já em 2019 assumiu atuou na Prefeitura de Araçariguama como Secretário Adjunto de Comunicação