24.7 C
Osasco
28 de novembro de 2020
Cidades Osasco

Selo Amigo do Banco de Alimentos começa a valer em março

Certificação vai reconhecer empresas e pessoas que ajudam a combater a fome em Osasco.

O Selo Amigo do Banco de Alimentos, certificação criada para reconhecer empresas, pessoas físicas e cooperativas que colaboram com a segurança alimentar do Município de Osasco, deve começar a valer a partir do mês de março deste ano.

A informação é do Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Abastecimento, Hamilton Garcia Sant´Anna Filho, que já começou a trabalhar com sua equipe para definir os critérios que serão utilizados para a concessão da certificação.

Um deles é que as empresas, cooperativas ou pessoas físicas que requererem o Selo não estejam inscritas no banco de devedores do Município.

A Lei 4.936/2018, que cria a certificação, foi criada por iniciativa do Vereador Daniel Matias (PRP) e sancionada no início do ano pelo Prefeito Rogério Lins (PODE).

O Secretário Hamilton Sant´Anna recebeu com alegria a nova legislação, por acreditar que ela pode ajudar a dar mais visibilidade ao Banco de Alimentos e ao trabalho em favor da segurança alimentar em Osasco. “Para nós, a aprovação dessa lei é maravilhosa. Ela dá projeção para as empresas conhecerem o Banco de Alimentos, que muita gente ainda não conhece”, disse.

O Selo Amigo do Banco de Alimentos reconhece, fortalece e estimula ações de promoção à prática da doação de alimentos próprios para consumo no âmbito do Município de Osasco.

Segundo Hamilton Sant´Anna, o Banco de Alimentos atende 2.400 famílias cadastradas no Fundo Social de Solidariedade. Essas famílias são atendidas por meio de meio de 53 associações que recebem doações de cestas de alimentos. O Secretário informou que existe uma fila de mais de 30 associações que necessitam da ajuda do órgão, segundo informou o responsável pela pasta.

A expectativa é que a nova lei possa também ajudar a fortalecer o trabalho do Banco de Alimentos de Osasco, contribuindo para reduzir a fome da população socialmente vulnerável.

Posts Relacionados

Fundo Social lança programa de doação de cabelo

Redação

Emidio propõe congelar IPTU e construção do Instituto da Mulher

Bruno Schwabenland

Atletas de Judô se classificam para a fase Inter-regional do Paulista

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO