20.3 C
Osasco
25 de fevereiro de 2021
Cidades Osasco

Selo Amigo do Banco de Alimentos começa a valer em março

Certificação vai reconhecer empresas e pessoas que ajudam a combater a fome em Osasco.

O Selo Amigo do Banco de Alimentos, certificação criada para reconhecer empresas, pessoas físicas e cooperativas que colaboram com a segurança alimentar do Município de Osasco, deve começar a valer a partir do mês de março deste ano.

A informação é do Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Abastecimento, Hamilton Garcia Sant´Anna Filho, que já começou a trabalhar com sua equipe para definir os critérios que serão utilizados para a concessão da certificação.

Um deles é que as empresas, cooperativas ou pessoas físicas que requererem o Selo não estejam inscritas no banco de devedores do Município.

A Lei 4.936/2018, que cria a certificação, foi criada por iniciativa do Vereador Daniel Matias (PRP) e sancionada no início do ano pelo Prefeito Rogério Lins (PODE).

O Secretário Hamilton Sant´Anna recebeu com alegria a nova legislação, por acreditar que ela pode ajudar a dar mais visibilidade ao Banco de Alimentos e ao trabalho em favor da segurança alimentar em Osasco. “Para nós, a aprovação dessa lei é maravilhosa. Ela dá projeção para as empresas conhecerem o Banco de Alimentos, que muita gente ainda não conhece”, disse.

O Selo Amigo do Banco de Alimentos reconhece, fortalece e estimula ações de promoção à prática da doação de alimentos próprios para consumo no âmbito do Município de Osasco.

Segundo Hamilton Sant´Anna, o Banco de Alimentos atende 2.400 famílias cadastradas no Fundo Social de Solidariedade. Essas famílias são atendidas por meio de meio de 53 associações que recebem doações de cestas de alimentos. O Secretário informou que existe uma fila de mais de 30 associações que necessitam da ajuda do órgão, segundo informou o responsável pela pasta.

A expectativa é que a nova lei possa também ajudar a fortalecer o trabalho do Banco de Alimentos de Osasco, contribuindo para reduzir a fome da população socialmente vulnerável.

Posts Relacionados

Com metas até 2040, Prefeitura lança programa Educa Itapevi

Joyce Araújo

Concerto das Orquestras vai reunir 235 alunos do CEU em evento inédito em Osasco

Redação

Linha 9 Osasco-Grajaú ganhará novas estações nos próximo ano

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/