19.2 C
Osasco
28 de novembro de 2020
Barueri Carapicuiba Esporte Itapevi Jandira Osasco

Secretários de esportes da região se reúnem para unificar regulamentos



As competições municipais de futebol e futsal devem ter regulamento unificado nas cidades da região já a partir do próximo ano. A iniciativa visa unificar os códigos de disciplina na prática esportiva em equipamentos públicos.
Na tarde de terça-feira, 18, estiveram reunidos em Carapicuíba, secretários de esportes e representantes de ligas esportivas de municípios como Barueri, Itapevi, Osasco, Santana de Parnaíba e Jandira.

O grupo discutiu diversos tópicos que se apresentam nas competições de suas respectivas cidades. “Se um atleta é punido por agressão, por exemplo, fica alguns anos sem jogar nas competições daquela cidade”, explica Venilton Montini, titular da pasta em Carapicuíba. “Ocorre que esse jogador se inscreve no município vizinho para jogar. Com a unificação dos regulamentos, o atleta punido não jogará em nenhuma cidade da região”.

O grupo discutiu ainda outras problemáticas vinculadas a códigos de disciplina, como a falsidade na declaração de domicílio ou de idade (para categorias de base).

Posts Relacionados

Marcos Neves anuncia novos locais para as UBSs Parque Flórida e Vila Helena

Redação

Luizomar defende união para retomada do vôlei e teme perda de patrocínio

Redação

Fortaleza, de Rogério Ceni, arranca 1 ponto precioso em Itaquera contra o Corinthians

Jesse Brito

DEIXE UM COMENTÁRIO