18.1 C
Osasco
22 de outubro de 2021
Cidades Osasco Saúde

Secretaria de Saúde de Osasco promove curso de capacitação sobre protocolo de Pré-Natal de Baixo Risco

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde, está promovendo o curso de capacitação para médicos da equipe de Saúde da Família – ESF – e enfermeiros da rede básica de saúde, sobre o novo protocolo de Pré-Natal de Baixo Risco. Os encontros contam com a parceria da Escola de Enfermagem da USP e os ministrantes são professores do curso de Obstetrícia da entidade.O curso teve início no dia 8/11 e segue até o dia 12/12, sendo a primeira etapa com um total de 10 aulas teóricas, que acontecem alternadamente, em dois horários, manhã e tarde, nos espaços da Sala Osasco, auditório da Universidade Anhanguera, e no Centro de Formação Continuada de Professores.

A segunda etapa será na Maternidade Amador Aguiar, a partir de janeiro, e contará com a parte prática do protocolo de Pré-Natal de Baixo Risco.

A capacitação visa promover a atualização constante dos profissionais que atendem os munícipes da cidade na rede pública de saúde, bem como oferecer mais qualidade e atenção integral e humanizada às necessidades de saúde das mulheres nos cuidados do pré-natal.

A coordenadora técnica do Programa do Saúde da Mulher, da Secretaria de Saúde, explica a importância da ação. “Essa capacitação está ampliando, modernizando e implementando o novo protocolo no município de Osasco”.

Posts Relacionados

SP chega a 39,7 milhões de doses da vacina contra o coronavírus entregues ao país

Bruno Schwabenland

Parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado para implantação da Praça da Cidadania

Bruno Schwabenland

Lúcia da Saúde recebe visita de vereador de São Paulo para troca de experiências

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/