15 C
Osasco
18 de junho de 2021
Empregos Osasco

Secretaria de Emprego abre inscrições do Programa Começar para jovens do Padroeira

Abriu inscrições para jovens moradores do Jardim Padroeira, em especial aos que moram no Conjunto Vitória, para o Programa “Começar”.
Secretaria de Emprego abre inscrições do Programa Começar para jovens do Padroeira- Foto: Divulgação (antes da pandemia)

A Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda (Setre), da Prefeitura de Osasco, abriu inscrições para jovens moradores do Jardim Padroeira, em especial aos que moram no Conjunto Vitória, para o Programa “Começar”, que é destinado às pessoas de 18 a 25 anos, negros, e que estejam desempregados.

Para participar, o jovem precisa atender a outros requisitos. Além dos já citados acima, ser morador de Osasco há pelo menos dois anos e pertencer a famílias de baixa renda (renda somada de todos os membros da família que recebem salários, dividida pelo número de pessoas da casa não pode ser superior a R$ 549,00).

As inscrições iniciam quarta-feira, dia 9/6, das 9 às 15h, na unidade Sul do Portal do Trabalhador (Avenida João de Andrade, 1778). O interessado deve comparecer (usando máscara) com os seguintes documentos:

– RG, CPF e Carteira de Trabalho de TODOS os que residem no mesmo imóvel com ele.

– Certidão de nascimento dos menores ou não casados,

– Certidão de casamento,

– Comprovantes de residência datados de maio/2021 e maio/2019.

A falta de um dos documentos impossibilitará a inscrição no programa.

Os beneficiários terão atividades nos dois períodos do dia: manhã e tarde. Em um dos períodos, participará de curso de capacitação, e no outro período prestará serviços nos órgãos ligados à administração pública, recebendo bolsa no valor de meio salário mínimo.

Essa ação da prefeitura acontece em parceria com as secretarias Executivas da Infância e Juventude e de Políticas da Promoção da Igualdade Racial, além das empresas Alicerce Educação e Nubank.

Posts Relacionados

Dr. Lindoso, pré-candidato a prefeito de Osasco pelo Republicanos, reúne imprensa regional em um café da manhá

Redação

Circuito rápido de xadrez chegou com uma boa premiação

Alessandro Belcorso

Covid-19: Osasco se prepara para volta as aulas com segurança

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/