24 C
Osasco
21 de outubro de 2020
Carapicuiba Cidades

Secretaria de Educação de Carapicuíba desenvolve apostilas escolares para alunos

Nesta segunda-feira (27) o ano letivo de 2020 foi retomado e alunos retornaram às aulas em “home” em todo o estado de São Paulo.

Segundo a Secretaria Estadual da Educação do Estado de São Paulo, as aulas remotas serão dadas por meio do Centro de Mídias da Educação de São Paulo, que vai permitir aos estudantes que tenham acesso a aulas ao vivo, videoaulas e outros conteúdos pedagógicos durante o período de quarentena.

Já no Município de Carapicuíba, durante o período de suspensão de aulas, a Prefeitura elaborou apostilas com atividades escolares para alunos da rede pública adequadas a cada faixa etária.

“As atividades propostas asseguram o desenvolvimento de habilidades previstas no decorrer do ano letivo, desenvolvendo uma sequência didática”, comenta a supervisora Rosemeire Santos. Além do conteúdo pedagógico, as atividades reforçam a interação. “Os pais são orientados a participarem das atividades com as crianças”, enfatiza.

As crianças da pré-escola receberão apostilas com atividades para pintar, cantar, ouvir, escrever e contar. Para a criançada do Ensino Fundamental, as apostilas são diferentes para cada ano (1º ao 5º), com interpretação de texto e atividades interdisciplinares elaboradas pelos coordenadores pedagógicos.

Após o recebimento das apostilas, os pais deverão auxiliar seus filhos na execução das atividades. “Esse procedimento será realizado durante todo o período em que durar a suspensão das aulas, para que nossos alunos não percam o desenvolvimento previsto em planejamento”, assegura Lilian Braga, titular da pasta.

Posts Relacionados

Carapicuíba abre 1000 vagas para cursos de qualificação de jovens. O selecionado receberá Bolsa Auxílio de R$ 500

Alessandro Belcorso

Aniversário de Araçariguama contou com grande participação da população em shows e casamento comunitário

Joyce Araújo

Taboão da Serra tem lei para evitar abandono de recém-nascidos nas ruas, conheça

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO