19.6 C
Osasco
15 de setembro de 2021
Cotia Saúde

Saúde alerta para mudança na emissão do Certificado Internacional de Vacinas

Quem já tem o Certificado Internacional de Vacinação no formato antigo não precisa trocar pelo novo formato.

 

A Secretaria de Saúde de Cotia informou que, a partir do dia 15 de abril, o sistema CIVNET, de emissão presencial do Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP), passará por mudança em sua configuração de impressão do certificado.

De acordo com Secretaria, o formato de impressão em Envelope C5 ou C6 – modelo próprio confeccionado (Tipo papel cartão) – será trocado pelo formato de impressão em papel branco de tamanho A4. A impressão do CIVP em papel branco A4 poderá ser colorida ou preta e branca. O objetivo é padronizar o formato do Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia – CIVP nas duas formas de emissão existentes: Portal do Cidadão e CIVNET.

As unidades emissoras da ANVISA e as credenciadas públicas e privadas deverão alterar seus equipamentos para imprimir o certificado em papel branco A4, a partir da data informada. Que já tem o Certificado Internacional de Vacinação no formato antigo não precisa trocar pelo formato em A4, pois eles têm a mesma validade dos atuais impressos. Mais informações https://civnet.anvisa.gov.br/app/unidade/credenciada/noticias?8.

 

Fonte: Secom-Cotia / Foto: Divulgação

Posts Relacionados

Prefeitura realiza ampliação e reforma em prédio da saúde

Joseane Martins

XII Conferência Municipal de Saúde acontece na cidade

Joyce Araújo

Campanha de vacinação contra poliomielite e multivacinação é prorrogada até o dia 30/11

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/