25.9 C
Osasco
24 de novembro de 2020
Cotia Saúde

Saúde alerta para mudança na emissão do Certificado Internacional de Vacinas

Quem já tem o Certificado Internacional de Vacinação no formato antigo não precisa trocar pelo novo formato.

 

A Secretaria de Saúde de Cotia informou que, a partir do dia 15 de abril, o sistema CIVNET, de emissão presencial do Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP), passará por mudança em sua configuração de impressão do certificado.

De acordo com Secretaria, o formato de impressão em Envelope C5 ou C6 – modelo próprio confeccionado (Tipo papel cartão) – será trocado pelo formato de impressão em papel branco de tamanho A4. A impressão do CIVP em papel branco A4 poderá ser colorida ou preta e branca. O objetivo é padronizar o formato do Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia – CIVP nas duas formas de emissão existentes: Portal do Cidadão e CIVNET.

As unidades emissoras da ANVISA e as credenciadas públicas e privadas deverão alterar seus equipamentos para imprimir o certificado em papel branco A4, a partir da data informada. Que já tem o Certificado Internacional de Vacinação no formato antigo não precisa trocar pelo formato em A4, pois eles têm a mesma validade dos atuais impressos. Mais informações https://civnet.anvisa.gov.br/app/unidade/credenciada/noticias?8.

 

Fonte: Secom-Cotia / Foto: Divulgação

Posts Relacionados

Ações do Outubro Rosa são destaque na UBS

Alessandro Belcorso

McDia Feliz acontece neste sábado em todo Brasil

Bruno Schwabenland

SAMU dá palestra sobre primeiros socorros para funcionários de colégio

Joseane Martins

DEIXE UM COMENTÁRIO