15 C
Osasco
18 de junho de 2021
Cidades Esporte

São Bernardo vence o Água Santa nos pênaltis e conquista o Paulistão Série A2

Tigrão do ABC conquistou o título do Paulistão Série A2 pela segunda vez na história, ao vencer o Netuno no Estádio da Portuguesa.
São Bernardo vence o Água Santa nos pênaltis e conquista o Paulistão Série A2. Foto: Michael Sanches/ Esporte Clube Água Santa

Tigrão do ABC conquistou o título do Paulistão Série A2 pela segunda vez na história, ao vencer o Netuno na casa do adversário: Campeão Paulista A2 2012 e Campeão Paulista A2 2021. Na tarde  ás 17h30min desta segunda-feira (31) , no Estádio do Canindé fizeram um jogão pela partida de volta do Campeonato Paulista Série A2: Netuno e Tigrão do ABC!  O Primeiro tempo foi um jogo de fortes emoções e no tempo regulamentar terminou empatado por 2 a 2, nas penalidades o São Bernardo derrotou o Água Santa por 4 a 3, fora de casa, pois a primeira partida o placar terminou em branco.  Este jogo precisou ser levado para o estádio da Lusa, pois em Diadema (Arena Inamar), não tem estrutura para receber o árbitro de vídeo.

Veja os melhores momentos:
Primeiro tempo o Tigrão mostra força!

O Tigrão do ABC não se intimidou por estar jogando fora de casa: Léo Castro bate rasteiro, no meio do gol, o goleiro Olveira cai na esqueda e não consegue a defesa (11 minutos), abrindo o placar para os visitantes 1 a 0. Lucas Ferron começa a jogada, recebe em velocidade e bate cruzado, a bola ainda desvia na zaga e engana o goleiro Oliveira (45 minutos). O Tigrão faz 2 a 0 no marcador.

Segundo tempo a reação do Netuno!

O Netuno resolveu acordar no segundo tempo: Dadá Belmonte bate falta com categoria e manda no ângulo para diminuir o placar (21 minutos). E o empate saiu outra vez dos pés de Dadá Belmonte bate rasteiro, no canto esquerdo, Gasparotto acerta o canto, mas não consegue alcançar (38 minutos). Tudo igual no Canindé!

Fim do tempo regulamentar: as cobranças de pênaltis!

Dessa forma, a decisão foi para a disputa de pênaltis, onde quem se deu melhor foi o São Bernardo. Rafael Costa, Lucas Ferron, Eduardo Diniz e Tiago Luiz  marcaram para os visitantes, enquanto Patrick desperdiçou. Do outro lado, Carlos Alberto, Bambam e Dadá Belmonte até fizeram, mas Giovani Pavani e Dieyson erraram e deram o título ao Tigrão do ABC.

Solta o grito!! Bi-campeão da Série A2:
Torcida do Netuno incentiva o time mesmo a distância:
Eles não estarão presentes fisicamente, mas o coração de todo Diademense estará no Canindé.
Pra cima, Água Santa!
Michael Sanches/ Esporte Clube Água SantaMichael Sanches/ Esporte Clube Água SantaMichael Sanches/ Esporte Clube Água SantaMichael Sanches/ Esporte Clube Água Santa
Ficha técnica: 
Netuno definido para o jogo decisivo da final da série A-2 do Campeonato Paulista. Foto: Esporte Clube Água Santa

Posts Relacionados

400 mil doses de vacina contra a covid-19 serão destinadas para profissionais de saúde de SP

Mariana Domin

Evite a perda de eletroeletrônicos após apagões. Conheça os principais cuidados para proteger seus equipamentos

Alessandro Belcorso

Programa Ilumina Parnaíba chega a marca de 17 mil luminárias instaladas

Joyce Araújo

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/