22 C
Osasco
22 de outubro de 2020
Santana de Parnaíba

Santana de Parnaíba tem a menor taxa de letalidade da região

Caps Vila Esperança é um dos 3 hospitais de campanha que foram construídos durante a pandemia, Santana de Parnaíba tem a menor taxa da região – Foto:divulgação

A prefeitura de Santana de Parnaíba vem trabalhando incansavelmente para combater o coronavírus. Por isso, diversas ações foram realizadas para combater a propagação, assim como seguir todos os protocolos de segurança, e adotar outras providências em diversas áreas.

Entre as políticas desenvolvidas estão as ações voltadas a evitar que os idosos da cidade tenham que se descolocar para as unidades de saúde fazer a retirada dos medicamentos.

As aulas foram suspensas por conta da propagação, com isso, os mais de 30 mil alunos da rede tiveram que se adaptar para a realização das aulas de forma online. Por isso, a Secretaria de Educação criou diversas ações que fazem parte do Programa Educação Ativa, das quais fazem parte o Plantão de Dúvidas, Apostilas online, Professor Me Liga, entre outros. Além disso, são entregues mais de 16 mil marmitas diariamente para os alunos. A prefeitura superou a marca de 1milhão de marmitas distribuídas desde o inicio dessa ação, complementando na alimentação e gerando economia para as famílias parnaibanas.

Por conta das diversas ações realizadas, hoje, Santana de Parnaíba tem a taxa de letalidade a menor da região, chegando a 3,80%, a oitava do estado e a primeira da região. O índice se isolamento é de 52%, ocupando a terceira posição no Estado.

Posts Relacionados

Parque Municipal do Parque Santana está previsto para ser inaugurado no final deste ano em Santana de Parnaíba

Redação

Prefeito Elvis Cezar acompanha etapa final da obra do Túnel da Praça da Paz

Bruno Schwabenland

Prefeitura de Santana de Parnaíba lança plataformas tecnológicas para tirar dúvidas e realizar consultas on-line

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO