16 C
Osasco
19 de outubro de 2021
Cidades Meio ambiente Santana de Parnaíba

Santana de Parnaíba é a primeira cidade do Brasil a aderir às ações de Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis

 

No evento foram reunidos diversos grupos para debater ideias e depois inserir em um relatório que será apresentado na ONU. 
Foto: Sandro Almeida

 

Santana de Parnaíba é a primeira cidade do país a fazer parte das ações ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS). Por conta disso, na última quarta-feira (24), a prefeitura, em parceria com representantes das organizações envolvidas no programa, realizou mais uma etapa da elaboração do relatório voluntário que será apresentado na Organização das Nações Unidas (ONU), em junho deste ano.
O encontro aconteceu no Cine Teatro Coronel Raymundo, onde as ideias apresentadas foram analisadas por participantes da cidade. Nesta conversa foram propostas ações que visam combater a pobreza, proteção do planeta e outras importantes áreas como saúde, educação e emprego. A CEO da Gaia Education, May East, diz que, “Enquanto os países de nível federal ainda estão pensando, Santana de Parnaíba agiu rápido e já fez um estudo dos seus indicadores e das suas políticas públicas. A cidade está muito a frente nessa ação de tendências globais dentro da moldura do ODS e isso vai servir não só aqui, mas para todo Brasil”. 

 

SECOM/ Santana de Parnaíba 

Posts Relacionados

AACD Osasco promove Mega Bazar de natal

Redação

Câmara de Osasco anuncia gestão focada na transparência

Alessandro Belcorso

Mais uma creche foi inaugurada, desta vez foi no Jardim Roberto I

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/