24.7 C
Osasco
28 de novembro de 2020
Cidades Meio ambiente Santana de Parnaíba

Santana de Parnaíba é a primeira cidade do Brasil a aderir às ações de Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis

 

No evento foram reunidos diversos grupos para debater ideias e depois inserir em um relatório que será apresentado na ONU. 
Foto: Sandro Almeida

 

Santana de Parnaíba é a primeira cidade do país a fazer parte das ações ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS). Por conta disso, na última quarta-feira (24), a prefeitura, em parceria com representantes das organizações envolvidas no programa, realizou mais uma etapa da elaboração do relatório voluntário que será apresentado na Organização das Nações Unidas (ONU), em junho deste ano.
O encontro aconteceu no Cine Teatro Coronel Raymundo, onde as ideias apresentadas foram analisadas por participantes da cidade. Nesta conversa foram propostas ações que visam combater a pobreza, proteção do planeta e outras importantes áreas como saúde, educação e emprego. A CEO da Gaia Education, May East, diz que, “Enquanto os países de nível federal ainda estão pensando, Santana de Parnaíba agiu rápido e já fez um estudo dos seus indicadores e das suas políticas públicas. A cidade está muito a frente nessa ação de tendências globais dentro da moldura do ODS e isso vai servir não só aqui, mas para todo Brasil”. 

 

SECOM/ Santana de Parnaíba 

Posts Relacionados

Prefeitura de Santana de Parnaíba-SP abre mais um concurso público

Alessandro Belcorso

Governador João Dória e Prefeito Elvis Cezar inauguram novo prédio da Fatec Santana de Parnaíba

Redação

Osasco será sede do maior evento de patinação infantil do Brasil

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO