14.5 C
Osasco
24 de junho de 2021
Santana de Parnaíba

Santana de Parnaíba é a cidade com o maior percentual de isolamento social da região

No último domingo(24), o município chegou a 4ª posição em isolamento
Moradores de Santana de Parnaíba são os que mais aderiram ao isolamento social entre as cidades da região metropolitana (foto: divulgação)

            O isolamento social é a medida mais recomendada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para evitar o aumento da disseminação do Coronavírus, pois quanto menos pessoas tiverem contato com outras, as chances de contágio diminuem.

            Segundo Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo do Estado, Santana de Parnaíba foi uma das cidades que teve a maior adesão ao isolamento social, alcançando no ultimo domingo (24), o índice de 60% ficando na quarta colocação no ranking estadual. Durante a semana, quando a maioria da população tendem a sair para trabalhar, o município se manteve com bons índices, ficando em 7º lugar, na última quarta-feira(27), com 50%. Entre os municípios com mais de 100 mil habitantes, fica na 2ª posição, perdendo apenas para Caraguatatuba neste quesito.

O prefeito Elvis Cezar agradeceu a população pela adesão ao isolamento social: “Os moradores tem compreendido a importância do isolamento, que visa contribuir para salvar vidas, além de usar máscaras caso precisem sair. Por isso eu só tenho a agradecer a toda a população da nossa cidade.”, comentou Elvis.

Posts Relacionados

Prefeitura implanta Sistema de Ouvidoria Digital

Joyce Araújo

Câmara de Santana de Parnaíba inaugura sistema de Propositura Digital

Bruno Schwabenland

Construção do Colégio Municipal do Bairro 120

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/