18.4 C
Osasco
15 de maio de 2021
Osasco Política

Sancionada intenção de compra de vacina contra covid-19 em Osasco

A medida, que visa também a aquisição de insumos e equipamentos médicos para o combate a pandemia, já está em vigor.
O presidente da Câmara de Osasco, vereador Ribamar Silva (e), e o prefeito Rogério Lins durante o ato de sancionamento da lei. Foto: Câmara Municipal de Osasco

O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Pode), sancionou nesta quinta-feira (18) a Lei nº 5.107/2021, que ratifica o Protocolo de Intenções firmado entre municípios brasileiros, com a finalidade de adquirir vacinas para combate à pandemia do novo coronavírus, além de medicamentos, insumos e equipamentos médicos.

A iniciativa foi aprovada horas antes na Câmara Municipal de Osasco por unanimidade, em duas sessões extraordinárias realizadas em caráter emergencial, já que a Casa Legislativa está com as atividades suspensas devido ao agravo da pandemia.

Esperança

O presidente do Legislativo de Osasco, vereador Ribamar Silva (PSD), afirmou que a medida representa uma esperança no combate à pandemia, que tem chegado em situação alarmante em todo o país nos últimos dias. “Montamos uma comissão especial para analisar o projeto com celeridade, devido à sua urgência e importância. Convocamos duas sessões extraordinárias em sequência para votar a iniciativa em dois turnos. Todos os vereadores participaram e votaram a favor da matéria, que representa uma esperança aos moradores de Osasco. Por questão regimental o presidente não pode votar neste tipo de projeto, mas se pudesse com certeza meu voto seria sim, sim pela vida.”, explicou a parlamentar.

Consórcio

O Protocolo de Intenções foi firmado entre cidades de todas as regiões do Brasil, visando unir esforços para aquisição de vacinas, medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde, especificamente para o combate ao novo coronavírus. Após a ratificação de todos os integrantes, a iniciativa atuará como consórcio público.

Posts Relacionados

Ganha Tempo reabre setores para atendimento presencial com agendamento

Bruno Schwabenland

Araçariguama conhecerá os futuros prefeito e os vereadores em poucas horas

Bruno Schwabenland

Passeio Ciclístico do Trabalhador acontece nesta nesta quarta(01)

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/