21.7 C
Osasco
30 de novembro de 2021
Gilmara Eid - Nutrição - Momento Saúde

Sabemos o quanto nossa vida é corrida, e que quanto mais praticidade, melhor!


Mas temos que pensar na saúde dos pequenos em primeiro lugar. Proporcionar e incentivar hábitos alimentares saudáveis em crianças é uma das melhores maneiras de garantir um adulto saudável. Os costumes que se consolidarem na vida de uma criança podem segui-los por toda a vida. Então, uma vida saudável deve ser a realidade para seu filho, mas é preciso lembrar que a maneira mais correta de ensinar uma criança é dando um bom exemplo.

Os passos iniciais consistem em evitar guloseimas com muito açúcar e gordura e de pouco valor nutricional. Além de afetarem a saúde de seus filhos, elas podem viciar e estragar o apetite dos pequenos na hora das refeições. Se eles forem condicionados a uma alimentação bem equilibrada e nutritiva, não irão sentir necessidade de doces em excesso. De fato, comer corretamente  pode evitar problemas desde o desenvolvimento, desempenho escolar, e até casos de depressão na adolescência.

É também muito importante o controle sobre os lanches e mante-los saudáveis é fundamental. Além disso, nunca use comidas não-saudáveis como recompensas ou punições, pois isso faz valorizar ainda menos a comida saudável. O ideal é procurar ter em casa  produtos mais naturais, ricos em vitaminas, proteínas, fibras com pouca gordura e conservantes.

Posts Relacionados

Como escolher o verdadeiro pão integral

Gilmara Eid

Aveia e seus benefícios e indicações

Gilmara Eid

Você sabe a diferença dos tipos de adoçantes?

Gilmara Eid

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/