21.4 C
Osasco
27 de janeiro de 2021
Osasco Política

Republicanos Osasco apresenta seus vereadores eleitos

A bancada  será composta por três vereadores, entre eles uma mulher (Pra. Cristiane). 
Coletiva do Republicanos hoje para apresentar a maior bancada da câmara municipal de Osasco com três vereadores eleitos! Foto: Facebook/Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (2) foi realizada uma coletiva de imprensa, para falar das propostas da bancada de vereadores do Partido Republicanos, para a próxima legislatura (2021-2014); falou um pouco sobre a sua visão e os projetos para alavancar o desenvolvimento da cidade.

O vereador reeleito Rafi Silva, o mais votado do partido e ficou em segundo lugar na votação geral com 5894, foi aunciado pelo vereador Doutor Lindoso para ocupar a liderança do partido na Câmara Municipal de Osasco (SP).

As eleições municipais de 2020 trouxe renovação para o próximo ano com 11 novos  vereadores, das 21 cadeiras da casa. A maior composição na Câmara ficou dividida entre Podemos e Republicanos, com 3 representantes cada.

Com relação aos temas delicados como a coleta de lixo e o transporte público, Ralfi informou que ainda não houve tempo para os parlamentares discutirem as propostas para 2021 e sobre as pautas específicas é cedo para traçar algum posicionamento com os componentes da bancada Pastor Joel Nunes e a Pra. Cristiane Celegato.

O Pastor Joel Nunes não esteve presente na coletiva por estar com suspeita de Covid.

O desempenho das mulheres e os seus respectivos votos:

Ana Paula Rossi (PL) 5.450, Lúcia da Saúde (Podemos) 3.567, Pra. Cristiane Celegato (Republicanos) 1.978 e Juliana da Ativoz (PSOL) 1.837.  Houve um pequeno crescimento neste pleito, comparado com a anterior que havia 3 mulheres que ocupavam as cadeiras do legislativo.

Posicionamento da Pastora Cristiane:

A Pastora Cristiane diz que não tem apenas o cargo ministerial, mas a função de vereadora que lhe dará voz, para promover o bem estar da mulher e no enfrentamento a violência: independente da confissão de fé e origem étnica ou cultural.

Oposição positiva:

O maior partido de oposição na Câmara nesse pleito eleitoral de 2020, foi o partido Republicanos.

Posts Relacionados

Prefeitura de Itapevi informa que não haverá crédito no Cartão Bolsa Merenda em janeiro

Bruno Schwabenland

Presidente da Câmara de Osasco avalia os primeiros 100 dias à frente do Poder Legislativo

Alessandro Belcorso

Osasco quer reconhecimento para ser a Capital Nacional do Cachorro Quente

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/