28.2 C
Osasco
16 de janeiro de 2021
Barueri Economia

Refeição solidária! Que tal uma refeição hoje, com um gostinho ainda mais especial ?

É que o novo Madero Steak House Amazônia – Alphaville em Barueri, que acaba de abrir as portas, convida os moradores no dia 16/09, a uma refeição ainda mais saborosa! 
Madero inaugura em Barueri sua 200ª unidade e celebra 15 anos. Foto: divulgação

É que o novo Madero Steak House Amazônia – Alphaville em Barueri, que acaba de abrir as portas, convida os moradores no dia 16/09, a uma refeição ainda mais saborosa! Para celebrar o restaurante de n° 200 do Grupo Madero, todo o faturamento do dia, será destinado ao Cepac – Associação para a Proteção das Crianças e Adolescentes.

A Associação, que será contemplada com a doação, foi fundada há 27 anos, no bairro Parque Imperial, Barueri, onde desenvolve um trabalho essencial, voltado para as famílias.  Foi a primeira instituição do munícipio de Barueri a ter o registro no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O grupo iniciou o serviço de acolhimento institucional , focado na defesa e na proteção de crianças e adolescentes, que sofriam com a escassez de recursos e eram vítimas da exploração infantil.

Com o crescimento da região do Parque Imperial e o alto índice de vulnerabilidade social, associação oferece cursos e oficinas para a comunidade, cuidando das famílias,  evitando a violação de direitos das crianças e adolescentes e fortalecendo os vínculos afetivos. São desenvolvidos os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que fazem parte da Proteção Social do Sistema Único de Assistência Social: Semeando o Futuro e Profissionalizante. E, para a inserção dos usuários no mercado de trabalho, é desenvolvido o Programa Aprendiz Cidadão. O Cepac tomou a frente da Residência Inclusiva em parceria com a Prefeitura a fim de atender as especificações do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver sem Limites. A associação cresceu junto com a vida das pessoas do bairro Parque Imperial, com a presença marcante na vida dos moradores, onde vem acompanhando as mudanças sociais da comunidade, influenciando intensamente no cotidiano de muitas famílias.

Quem quiser conhecer a associação, a sede fica no Parque Imperial, ao lado de um do Centros comerciais e empresariais Alphaville.

No local são atendidas crianças e adolescentes de 10 a 18 anos incompletos que participam dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Outros dois serviços oferecidos pela instituição – Acolhimento Institucional e Residência Inclusiva – estão localizados no bairro Nova Aldeia, também em Barueri.

fonte: Folha de Jandira

Posts Relacionados

Campanha de castração realiza 518 atendimentos de animais domésticos

Rita Menezes

Com resultados positivos, Profesp terá estágio remunerado

Joyce Araújo

Em Barueri Agosto será mês voltado a vacinação contra sarampo e poliomielite

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/