19.1 C
Osasco
23 de novembro de 2020
Carapicuiba

Rede socioassistencial recebe repasse de 1,2 milhão

Prefeitura recebeu repasse de R$ 1,2 milhão do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS).

 

O valor é destinado à rede de proteção a pessoas em situação de rua, com deficiência, além de crianças, jovens e idosos em situação de vulnerabilidade existentes nos equipamentos públicos e entidades socioassistenciais.

O recurso total de R$ 40,6 milhões, autorizado pelo Governo do Estado de São Paulo, foi repassado para 101 municípios. As transferências consideram a quantidade de habitantes e as ações definidas no Plano Municipal de Assistência Social de cada região. As Prefeituras devem aplicar os repasses, exclusivamente, em ações assistenciais de acordo com a realidade local.

A cerimônia de assinatura aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, contou com a presença do prefeito Marcos Neves, da secretária de Assistência Social e Cidadania de Carapicuíba, e da Secretária Estadual de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, além de autoridades das demais cidades beneficiadas.

“Por ser uma cidade bastante populosa, Carapicuíba precisa desse apoio financeiro para a rede socioassistencial. É com alegria que recebemos esse recurso, porque assim podemos desenvolver o trabalho social, garantindo atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade”, explica a secretária de Assistência Social e Cidadania.

 

Fonte: Secom – Carapicuíba / Foto: Divulgação

Posts Relacionados

Prefeitura inaugura pacote de obras no aniversário da cidade

Joseane Martins

Prefeitura realiza mutirões aos sábados para Cartão de Monitoramento do Bolsa Família

Joseane Martins

Chacina em Osasco e Carapicuiba deixam quatro mortos

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO