13.5 C
Osasco
14 de junho de 2021
Cidades Esporte

Quartas de final: Portuguesa derruba o último invicto, mas é eliminada da Série A2 do Paulistão

Caiu o último invicto do Paulistão, mas o Água Santa avança para as semifinais para enfrentar o Rio Claro.
Água Santa garante a classificação e enfrentará o Rio Claro na semifinal do Paulistão A-2.
O gol do Netuno foi marcado por Dadá Belmonte. Foto: Michael Sanches/ EC Água Santa

O sonho dos lusitanos chegou ao fim de retornar para a elite do Campeonato Paulista. Depois de perder o jogo de ida pelo placar de 2 a 0 jogando dentro do Canindé, a Lusa precisava vencer pelo mesmo placar para levar a decisão para as penalidades.

Na noite desta sexta-feira (21) as duas equipes, se enfrentaram pela segunda partida das quartas de final, mesmo o Água Santa perdendo a invencibilidade na competição consegue avançar para as semifinais, pois havia derrotado a Lusa no Canindé.

A Portuguesa tomou iniciativa desde o início da partida, aos 29 minutos do primeiro tempo Walfrido abriu o placar para os visitantes, porém a resposta dos anfitriões foi relâmpago. Aos 35 minutos Dedé Belmonte converteu o pênalti e deixou tudo igual no placar.

Veja os melhores momentos:

Na volta para o segundo tempo a Portuguesa entrou pressionando para reverter o resultado adverso. Aos 38 minutos Helder marcou contra o próprio patrimônio, o que acendeu a esperança do time da capital, mas não foi suficiente para evitar a eliminação: Água Santa 1 x 2 Portuguesa.

Em busca do sonho de voltar à elite do Paulistão, o Netuno tem dois jogos dificílimos contra o Rio Claro. Se alcançar este objetivo: será a volta por cima do Água Santa que foi rebaixado juntamente com o Oeste em 2020.  Entretanto os dois que subiram no ano passado: São Caetano e São Bento.

Confira a galeria:

EC Água Santa:

Michael Sanches/ EC Água SantaMichael Sanches/ EC Água SantaMichael Sanches/ EC Água SantaMichael Sanches/ EC Água Santa

Portuguesa de Desportos:

Dorival Rosa | PortuguesaDorival Rosa | PortuguesaDorival Rosa | PortuguesaDorival Rosa | Portuguesa
Próximos jogos:

Ficha técnica:
Netuno definido pelo técnico Sergio Guedes. O adversário é a Portuguesa, daqui a pouco, às 19h00, no Estádio Primeiro de Maio, pelas quartas de final da série A-2 do Campeonato Paulista. Foto: EC Água Santa
Lusa escalada! Foto: Portuguesa

Posts Relacionados

Governo de SP interrompe Campeonato Paulista por duas semanas

Bruno Schwabenland

Vôlei Osasco-Audax estreia na Superliga em casa, na noite desta terça-feira (12)

Redação

Quando o amor e os negócios andam juntos: Gabriel e Shirley casal de sucesso

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/