19.2 C
Osasco
28 de novembro de 2020
Cidades Francisco Morato

Projeto WI-FI Livre de Francisco Morato já soma 146 mil conexões.

Prestes a completar um ano de implantação no próximo dia 21 de março, aniversário de Francisco Morato, o projeto WI-FI Livre, que leva internet gratuita a 15 pontos distribuídos nos bairros e no centro da cidade continua tendo uma continua evolução.

O projeto foi uma iniciativa da prefeitura, por meio da Secretaria de Governo. O vereador Joãozinho fez uma indicação para que houvesse bolsões de WI-FI na cidade em 2015, e agora, com a nova administração é que o projeto foi concretizado.

Cristiane Almeida, de 45 anos, é moradora do Jardim Olga e aproveita todas as manhãs para usar o WI-FI no Terminal Leste antes de ir trabalhar. “A qualidade é ótima e sempre aproveito para manter contato com meus filhos em casa. Eu comecei usar no início da implantação e mesmo depois que muitas pessoas tiveram acesso, a conexão não ficou fraca. Com certeza foi uma grande conquista para Francisco Morato”, diz Cristiane.

O WI-FI Livre já soma mais de 146 mil conexões por mês, de junho de 2018 até janeiro de 2019, o que dá uma média de 12 mil conexões. A faixa etária predominante são homens e mulheres de 21 a 30 anos, que corresponde a 45% dos usuários, seguidos por jovens de 11 a 20 (28%) e adultos de 21 a 40 (18%).

O secretário municipal de Governo de Morato, Marcelo Vieira, ressaltou a importância da disponibilidade do acesso à internet para a população. “Buscamos oferecer um serviço de rede de qualidade para a população, visando não só o lazer, mas também o essencial, como a internet tem se tornado nos últimos anos. Isso é fruto de um empenho contínuo da nossa prefeita Renata Sene e de sua gestão, que não medem esforços para continuar construindo uma Francisco Morato muito melhor por meio das políticas públicas”, disse o secretário Marcelo.

Os pontos de acesso estão nos seguintes locais: CEU das Artes (Jardim Vassouras), Calçadão Juvenal Hartmann (Centro), Santa Casa (Vila Espanhola), Praça Belém da Serra (Centro), CSU (Centro), Praça Demerson Gomes Romano (em frente ao CIC), terminal de ônibus Leste e Oeste, que atende também a estação de trens da CPTM, e nos bairros Jardim Santo Antônio, Parque 120, Jardim Alegria, Jardim Rosas e Casa Grande.

Posts Relacionados

Moderno Centro de Especialidades de Barueri começa a ser construído em frente ao bulevar

Alessandro Belcorso

Procon oferece atividades no Dia do Consumidor

Joyce Araújo

Quem se deu bem e quem ficou de fora na região Oeste

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO