18.4 C
Osasco
15 de maio de 2021
Itapevi Política

Projeto Grafitar realiza novo mural em Itapevi

Ação com mulheres do grafite aconteceu nos dias 16,17 e 18 de abril no polo industrial de Itapevi
Projeto Grafitar realiza novo mural em Itapevi. Foto: Prefeitura de Itapevi

Com o apoio cultural da Prefeitura de Itapevi e patrocínio da iniciativa privada, as artistas do Projeto Grafitar realizaram, entre os dias 16 a 18 de abril, um novo mural na cidade, desta vez no Polo Industrial, na av. Professor Vernon Krieble.

O projeto foi criado em julho do ano passado, após o West Side Gallery ll, promovido pela Prefeitura, que reuniu 17 artistas mulheres que coloriram mais de mil metros quadrados do muro da CPTM, no Centro da cidade, com o tema Girl Power (Poder Feminino).

Atualmente, a iniciativa coordenada pela artista local Aline Ribeiro, a Tuka, conta com a participação de 40 integrantes, com o objetivo de contribuir com o visual do cotidiano e revitalizar ambientes com cor e empoderamento, valorizando a arte produzida por mulheres.

Com temática floral, nesta etapa participam as artistas Afolego, Branca, Bruxa, Cleo, Carolis, Edazilhaz, Juhaninha, Lady Brown, Ishence, Kika, Lelê X, Maul, Monica, Jake, Serifa, Tipowall, Thainá Índia, Tovani e Tuka. Todos os protocolos de prevenção à Covid-19 serão adotados.

West Side Gallery

Uma das maiores galerias de arte urbana do Brasil, a West Side Galery, no Corredor Oeste, no Centro, é um marco artístico. Na primeira etapa, criada em 2019, foram pintados 3.784 m² (630 metros lineares), com grafites em diversos estilos. A pintura aconteceu no sentido bairro/Centro, com início próximo à Praça Carlos de Castro e do ponto de táxi e término na rotatória da Cohab.

Para ter uma ideia de comparação, a obra de Itapevi já é quase quatro vezes maior que o Beco do Batman, que fica na Vila Madalena, na capital. No total, 18 artistas convidados pintaram essa galeria, entre eles, nove foram moradores do município. A obra revitalizou uma área que antigamente era deteriorada.

Posts Relacionados

Trabalhadores da educação 47+ vão tomar a 2ª dose contra Covid19 dia 10/05

Bruno Schwabenland

Jandira Reúne o Comitê de Crise da Saúde Para Traçar Novas Estratégias de Combate ao Covid-19

Bruno Schwabenland

Em Osasco, PATRIOTA sofrerá desfiliação em massa

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/