22.9 C
Osasco
22 de janeiro de 2021
Barueri Educação

Projeto “Filosofia em Ação” discute qualidade de vida em tempos de pandemia

Projeto Filosofia em Ação, em formato de lives, a iniciativa ganhou um novo tema: “Qualidade e Felicidade em Tempos de Pandemia”.
Mesmo no atual período de pandemia, o projeto Filosofia em Ação, da Secretaria de Educação de Barueri, seguiu atendendo todas as escolas do Ensino Fundamental. Foto: Suseli Honório / Secom

Mesmo no atual período de pandemia, o projeto Filosofia em Ação, da Secretaria de Educação de Barueri, seguiu atendendo todas as escolas do Ensino Fundamental. Em formato de lives, a iniciativa ganhou um novo tema: “Qualidade e Felicidade em Tempos de Pandemia”.

Nesta semana, foi a vez de estudantes da Emef Estevan Placêncio participarem das atividades do programa, que visa incentivar os alunos a se atentarem para a importância de atividades físicas e a repensarem a importância do diálogo e da busca de qualidade de vida.

O projeto tem o objetivo de ser um lugar especial para diálogo, afeto, desabafo, troca de experiências e empatia. Essas são algumas das experiências que estão sendo vividas pelos estudantes da rede municipal.

O atual cenário de crise sanitária tem afetado inúmeras escolas do País e a Secretaria de Educação entende que há necessidade de desenvolver ações de diálogo e escuta na rede municipal, por intermédio de oficinas educativas que possibilitem momentos de discussão para um ensino cada vez mais transformador e provedor de sentidos. A proposta vai além da transmissão de conteúdos e promove uma convivência mais humana, pautada no diálogo e na escuta.

O projeto é desenvolvido pelos professores de filosofia, educadores do Departamento de Apoio Pedagógico e por psicólogos da rede, que são liderados pelo professor e doutor Ranis Fonseca Oliveira.

Mesmo de forma virtual, os estudantes podem participar de importâncias vivências como diálogos, análises e impressões sobre vídeos motivacionais e apresentações musicais. A série de atividades são guiadas pelos professores, que têm feito com que cada escola viva um grande palco para o diálogo, troca de experiências e rompimento da solidão.

fonte: Folha de Jandira

Posts Relacionados

Botafogo-SP empata com o Oeste em duelo de últimos colocados da Série B

Bruno Schwabenland

Secretaria da Educação de Franco da Rocha abre inscrições para a EJA 2019

Redação

Prefeitura de Osasco entrega reforma da Emef Luiz Bortolosso

Alessandro Belcorso

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/