22.5 C
Osasco
10 de abril de 2021
Jandira Política

Projeto de Lei define serviços de atividade física como essenciais em Jandira

Vereador Anderson Apolo defendeu reabertura desde que as medidas de controle à COVID-19 sejam devidamente respeitadas em tais espaços
Vereador Anderson Teixeira de Oliveira (PL), o “Anderson Apolo”. Foto: Câmara Municipal de Jandira

O Projeto de Lei nº 12/21 passou pela Câmara Municipal de Jandira com 12 votos favoráveis durante a 8ª Sessão Ordinária, ocorrida em 06 de abril de 2021. Escrito pelo vereador Anderson Teixeira de Oliveira (PL), o “Anderson Apolo”, o texto instituiu como atividade essencial as academias de esporte de todas as modalidades, as escolas de dança e os demais estabelecimentos de prestação de serviços de educação física e prática de atividade física, públicos ou privados, no âmbito do município de Jandira.

O texto alega que as atividades mencionadas devem ser consideradas essenciais devido a sua importância na prevenção de doenças tanto físicas quanto mentais. “A atividade física proporciona melhora na saúde e, consequentemente, na imunidade das pessoas, tornando-as mais fortes e resistentes aos efeitos de doenças, inclusive a COVID-19”, justificou o autor.

Ainda na 8ª Sessão Ordinária, o parlamentar colocou em votação dois requerimentos. O documento 126/21 solicitou à Prefeitura a adaptação do AMME (Atendimento Médico Municipal de Especialidades), com a inclusão de todas as especialidades, tornando a unidade um Centro de Diagnósticos. A medida visa reduzir a fila para a realização de exames. Já o requerimento 127/21 pediu a revisão do contrato de fornecimento de fraldas geriátricas, uma vez que, segundo o vereador, tem havido reclamações sobre a qualidade das fraldas fornecidas atualmente na rede pública.

Posts Relacionados

​Covid-19: Câmara de Osasco suspende atividades por 14 dias

Bruno Schwabenland

Osasco inicia segunda-feira (12/04) vacinação contra a influenza

Bruno Schwabenland

“Natal de luz 2020” em Santana de Parnaíba, tem presépio com visitação drive-in e decoração com mais de 70 mil lâmpadas

Bruno Schwabenland

DEIXE UM COMENTÁRIO

https://api.clevernt.com/cde5a1b4-43aa-11eb-9861-cabfa2a5a2de/